Tite, técnico do Flamengo (Paula Reis - CRF)
Renato Maurício Prado não quis aliviar em relação ao desfecho de Corinthians x Flamengo. Opinando que o clube carioca fez uma partida vergonhosa no Campeonato Brasileiro, o comunicador lembrou o estilo oposto do Botafogo. Diante do desempenho ofensivo do Glorioso contra o Fortaleza, digno de aula de futebol, houve uma sinalização de “abismo” entre os dois rivais.
“O Rodrigo Garro destruiu o Flamengo. O time do Flamengo deu nojo! A culpa maior não é deles. Você vê Botafogo e Fortaleza jogando com intensidade… o Botafogo do Artur Jorge é vertical. Sempre com dois ou três passes tá no ataque. Não tem bola para o lado e nem bola para trás. É bola para frente! É assim que se joga futebol!”, disparou RMP, em live no YouTube.
Focando na vitória do Corinthians, Renato Mauricio Prado detonou o toque de bola pouco produtivo do Flamengo. Enquanto isso, na defesa, Rodrigo Garro teve liberdade para comandar todas as principais investidas ofensivas do Timão.
“A maneira de jogar do Flamengo é asquerosa! Dizem que se inspira no trabalho do Guardiola. Alguém vê o time do Guardiola jogar dessa maneira fedorenta? Toca pro lado, pra trás, pro goleiro e chutão pra frente. Isso é o Flamengo hoje!”
“O Garro jogou com uma liberdade assustadora. Enquanto o Gerson tinha dois ou três em torno dele, o Garro recebeu 90% das bolas completamente livre. Que p… de esquema é esse que o Tite está montando?”, questionou.
Renato Maurício Prado prevê Flamengo x Botafogo na Libertadores
Pessimista com o futuro do Flamengo, Renato Maurício Prado não descarta uma eliminação contra o Peñarol. Caso a equipe de Tite avance de fase, o jornalista acredita que, ao encarar o Botafogo, uma queda nas semifinais da Libertadores é praticamente certa.
“Na Libertadores, a gente não vai passar nem passar por um c…! Se passar pelo Peñarol, vai pegar o Botafogo de novo. Hoje em dia, Flamengo x Botafogo é uma covardia. Nos confrontos pelo Brasileiro, foi 6 a 1 no total. O Flamengo nem esteve perto de ganhar do Botafogo nesses dois jogos.”, opinou.

