Renato Maurício Prado trouxe um alerta ao Botafogo sobre o desfecho do Brasileirão. Após o Palmeiras encostar na liderança, o comunicador vê brecha para a repetição do roteiro de 2023. Isso porque o time alvinegro, segundo o discurso, está caindo de produção e pode “entregar” o título para o rival.
“Tô com a clara sensação, algo que eu já vinha desconfiando, de que o Glorioso vai entregar a rapadura outra vez. Empatou com o fraquíssimo Grêmio, não jogou bem e o Palmeiras, que ganhou ajudado pela arbitragem, colou de vez no Botafogo. Se o Palmeiras derrotar o Botafogo no confronto que eles ainda vão ter, o Palmeiras ultrapassa o Botafogo.”, disse RMP, em live no YouTube.
“Se continuarem com os mesmos resultados e o Palmeiras vencer no Allianz, assume a liderança com dois pontos de vantagem.”, acrescentou.
Na sequência, Renato Maurício Prado lembrou que o Botafogo só venceu o Fluminense com “ajuda” de Felipe Melo. Em relação ao mata-mata da Libertadores, o jornalista quis lembrar os dois empates contra o São Paulo e a classificação nos pênaltis.
“A sensação que eu tenho do Botafogo não é de hoje. Eu tenho reparado que o Botafogo vem caindo de produção. Só venceu o Fluminense por conta de uma patacoada do Felipe Melo. O Botafogo, pelo time que tem, tinha obrigação de ganhar do São Paulo na Libertadores. Não conseguiu. Estou começando a achar que o Botafogo corre o risco de dar uma de ‘cavalo paraguaio’ e terminar o ano de mãos abanando.”, afirmou.
Renato Maurício Prado elege campeão “ideal” do Brasileirão
Por enquanto, Renato Maurício Prado não definiu uma preferência entre Botafogo e Palmeiras. Embora o Fortaleza seja visto como o campeão “ideal” do Brasileirão, o possível título do Leão do Pici foi descartado.
“Eu fico com o coração dividido. Como rubro-negro, não tenho simpatia por um título do Botafogo. Mas um tricampeonato brasileiro do Abel? É dose! Imagina como vai ficar o Abel se conquistar o tricampeonato. O Palmeiras está mais forte que o Botafogo.”
“Eu gostaria do Fortaleza campeão, mas acho que não vai ter fôlego suficiente para chegar nesse título.”, opinou.