Ángel Romero, do Corinthians, considerou o Fortaleza como um dos times mais difíceis de jogar contra no futebol brasileiro. Após a vitória por 3 a 0 e, consequentemente a vaga assegurada para a semifinal da Copa Sul-Americana, o atacante reconheceu o quão foram complicadas as duas partidas contra o Leão do Pici.
Depois de um resultado surpreendente, no Castelão, o Timão não relaxou e em casa despachou a equipe cearense. Além do paraguaio, autor do primeiro gol e vice-artilheiro do time na temporada, Igor Coronado e Pedro Henrique também marcaram.
“Precisávamos fechar a classificação contra um adversário difícil, sabíamos a dificuldade do Fortaleza. Tínhamos uma vantagem lá fora, mas precisávamos jogar assim desse jeito com o nosso torcedor”, afirmou Romero.
Depois de celebrar a vaga na semifinal, o camisa 11 tem como foco a luta contra o rebaixamento no Brasileirão Série A. No domingo (29), o confronto será diante do São Paulo, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Um resultado positivo pode tirar o time paulista do incômodo Z4.
“Domingo é outra final, são finais aqui no Corinthians que vamos disputar até o término do campeonato. Vamos descansar e pensamos no clássico a partir de amanhã”, avisou Romero.
Na tabela de classificação, o Timão aparece neste momento na 17ª posição com 28 pontos. Além da vitória no Majestoso, o alvinegro precisaria também torcer por um tropeço de Vitória ou Criciúma.
Assim como Romero, Igor Coronado enaltece evolução do Corinthians
Autor do segundo gol na noite de ontem, Igor Coronado enxerga um Corinthians mais encorpado e confiante. Segundo ele, a equipe se mostra preparada para encarar as semifinais da Copa do Brasil e Sul-Americana.
“Nessas duas ou três semanas demos uma encorpada. Agora é procurar buscar a vitória a cada jogo”.