A seleção brasileira, em crise, pode contar com novidades na próxima convocação. Ciente da pressão nos jogos contra o Chile, em 10 de outubro, e Peru, no dia 15, Dorival Júnior incluiu possíveis estreantes na pré-lista para os compromissos. Porém, como Hugo Souza, inicialmente, não está na relação, houve uma série de pedidos para que o goleiro do Corinthians ganhe uma chance.
Em discussão levantada pela ESPN, no Instagram, a possível convocação de Hugo Souza foi aprovada por grande parte dos torcedores. Assumindo a titularidade no Corinthians desde que chegou ao clube, o ex-goleiro do Flamengo, na visão de alguns internautas, passa mais segurança que Alisson, titular da seleção nas duas últimas Copas do Mundo.
“O paredão do Corinthians deve ter vaga na seleção, fã de esportes?”, questionou a ESPN. Veja abaixo parte das respostas
- “Melhor que o Alisson ele é, sem dúvidas.”
- “John: um pênalti defendido em toda a carreira profissional. Hugo Souza pegando tudo, mesmo nível do John. Hugo Souza sendo até mais importante.
- “Já merece seleção!”
- “Sem dúvidas ali no gol, passa nem sinal de wi-fi.”
- “Merece demais.”
- “Pelo menos pega pênalti.”
- “Quem falar que não, é clubista.”
- “Já era pra ter convocado ele!!”
- “Lógico que pode, o Neneca é monstro.”
- “Tem potencial.”
- “Já deveria. Se for por merecimento não por nome já deveria ser convocado. Mas com esse treinador…”
- Pelo menos ele consegue estender o braço, algo que o Alisson não consegue!”
- “Levaria como terceiro goleiro para uma futura disputa de pênaltis.”
Segundo a ESPN, John, Alex Telles, Igor Jesus e Luiz Henrique, do Botafogo, além de Léo Ortiz e Fabrício Bruno, Ayrton Lucas e Gerson, estão na pré-lista da seleção. Agora, resta saber se o grupo em questão vai marcar presença na lista final de 23 nomes.
Hugo Souza busca chance na seleção
Atravessando o melhor momento da carreira, Hugo Souza admite que pensa em atuar pela seleção. Ciente que boas apresentações vão garantir uma observação mais intensa, o goleiro busca espaço em uma das posições mais concorridas do Brasil.
“A seleção é um sonho, que eu vejo cada vez mais perto, porque o Corinthians tem me deixado mais perto desse sonho. Tenho que respeitar quem está lá. O que eu tenho que fazer é fazer o meu, lutar no meu trabalho e aguardar a oportunidade. E se for da vontade de Deus, vai acontecer.”, destacou Hugo, ao Apito Final, da Band.