O Brasil voltará a jogar pelas Eliminatórias. A seleção brasileira comandada por Dorival Júnior irá até Santiago enfrentar o Chile nesta quinta-feira (10).
O confronto no Estádio Nacional de Chile começa às 21h (horário de Brasília), válido pela 9ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Globo e SporTV anunciam a transmissão ao vivo.
A seleção brasileira busca recuperação no torneio ao enfrentar na sequência as duas piores equipes da competição. O adversário de quinta é o penúltimo colocado com cinco pontos.
Já o Peru, que o Brasil receberá em Brasília no dia 15 de outubro, é o lanterna somando apenas três.
O escrete canarinho de Dorival Júnior planeja dar uma resposta melhor aos seus torcedores depois das duas atuações decepcionantes no mês passado.
Diante do Equador em Curitiba, a vitória por 1 a 0 veio com uma atuação muito criticada. Posteriormente, o Brasil perderia por 1 a 0 para o Paraguai, no Defensores del Chaco.
Atualmente, a seleção brasileira está apenas na quinta colocação com 10 pontos. Embora esteja se classificando diretamente para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil corre riscos na tabela de classificação.
Afinal, o time comandado por Dorival Júnior está apenas um ponto na frente do Paraguai, que está na sétima colocação que leva para a repescagem.
A Bolívia, em oitavo e primeira seleção fora da zona de classificação para o Mundial, tem os mesmos nove pontos do Paraguai.
Dorival Júnior terá muitos problemas para escalar a seleção brasileira. O técnico perdeu cinco jogadores da lista anunciada por conta de lesões. Desse modo, o Brasil não terá Vinícius Júnior, Alisson, Éder Militão, Bremer e Guilherme Arana.
Entre as novidades, Dorival Júnior pode promover a estreia de Igor Jesus, do Botafogo, como titular no comando de ataque do escrete canarinho.
Já o Chile do técnico Ricardo Gareca deverá ter Kuscevic (Fortaleza), Pulgar (Flamengo) e Vargas (Atlético-MG) entre seus titulares. Jean Meneses, do Vasco, também está entre os convocados.
Provável escalação Chile x Brasil
Chile
Cortes; Galdames, Maripán, Kuscevic e Loyola; Echeverría, Pulgar, Dávila, Palacios e Tapia; Vargas.
Técnico: Ricardo Gareca
Brasil
Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Alex Telles); André, Lucas Paquetá e Rodrygo; Savinho (Luiz Henrique), Igor Jesus (Endrick) e Raphinha.
Técnico: Dorival Júnior