Zinho “tirou o chapéu” para uma situação ocorrida no clássico São Paulo x Corinthians, disputado no último domingo (29), em Brasília, no estádio Mané Garrincha, e vencido pelo Tricolor por 3 a 1.
Em participação no programa ‘ESPN FC’, o comentarista esportivo destacou a atuação de Lucas Moura, meia do São Paulo, na cobrança do pênalti que abriu o placar na partida.
“Me decepcionou a postura do São Paulo. Com dois jogadores a mais, 2 a 0 no placar e tomou sufoco. O Corinthians fez 2 a 1 e teve chance para fazer 2 a 2. Poderia ser um jogo muito mais tranquilo, para fazer mais gols e não vi isso”, analisou inicialmente Zinho.
“Você viu a reunião que foi para bater o pênalti? Luciano… precisa ir ali pegar a bola pra bater e cria aquele clima todo?”, criticou o comentarista sobre a tentativa do camisa 10 tricolor tentar assumir a cobrança e ser impedido por Calleri.
“Eu tiro o chapéu para o Lucas. Que tranquilidade. O cara já estava pressionado por ter perdido o pênalti, vem o outro (Luciano) querendo tirar ele, um momento desnecessário. Adoro o Luciano, acho que ele muito importante para o São Paulo, mas não precisava. E ele (Lucas) vai bater contra um pegador de pênaltis. O Hugo pega pênalti. Ele bate bem, forte”, elogiou Zinho.
Com a vitória, o time dirigido por Luis Zubeldía se manteve na quinta colocação do Brasileirão, agora com 47 pontos na tabela de classificação.
Zinho elogia Filipe Luís no Flamengo
Além de falar sobre o clássico paulista da última rodada do Brasileirão, o comentarista ainda deu sua opinião sobre a confirmação de Filipe Luís como novo técnico do Flamengo.
“No momento, é o nome melhor mesmo. Vai buscar quem no mercado? Ele conhece o Flamengo, está ali, conhece os jogadores”, iniciou Zinho.
“Não tem nenhum treinador para chegar hoje que conheça o Flamengo mais do que o Filipe Luís. Ele não tem experiência como treinador de time profissional, mas para o clube que ele está assumindo, ele é o mais experiente”, explicou o comentarista.