Juca Kfouri ligou o alerta de vez para a conturbada fase vivida pelo Atlético-MG nas últimas semanas, às vésperas da finalíssima da Libertadores contra o Botafogo. Em texto intitulado de “O Galo despenca e o Furacão se safa”, no UOL Esporte, o jornalista analisou o novo tropeço alvinegro e deu o recado.
Jogando fora de seus domínios, em confronto remarcado da 19ª rodada do Brasileirão Betano, o Galo foi superado pelo Athletico-PR, e viu o jejum de vitórias ser ampliado para sete partidas. Outro fator preocupante é que, nos últimos quatro jogos, o time de Milito sequer marcou um gol.
“Fato é que o Furacão saiu da Z4 e o Galo corre sérios riscos, se não ganhar a Libertadores, de ficar fora dela em 2025, porque, por exemplo, agora com o mesmo número de jogos do Corinthians, está apenas um ponto acima dele e em queda livre”, disparou Juca Kfouri.
“A perda da Copa do Brasil parece estar custando caro aos mineiros, que já se livraram, sabe-se lá como, de perder para o Flamengo também no Brasileirão, no meio da semana”, complementou o jornalista.
Com o resultado negativo, o Atlético-MG seguiu estacionado na 10ª posição, com 42 pontos, agora sem jogos pendentes na tabela. No momento, a distância para o arquirrival Cruzeiro, que está no limite da zona classificatória da Libertadores, é de cinco tentos.
Alertado por Juca Kfouri, Galo terá “ensaio” para final da Libertadores
Amargando um jejum de quase um mês sem vitórias, o Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira (20), quando recebe o Botafogo, na Arena Independência, pela 34ª rodada do Brasileirão. A partida que terá portões fechados por conta da punição aplicada ao Galo, será uma espécie de “esquenta” para os dois times, que medem forças no próximo dia 30 de novembro, na decisão da Libertadores.