Home Futebol Pintado, ex-SPFC, lista quatro torcidas de alta cobrança no Brasil: “Não é fácil”

Pintado, ex-SPFC, lista quatro torcidas de alta cobrança no Brasil: “Não é fácil”

Ex-jogador venceu dois títulos de Copa Libertadores pelo time do São Paulo, sendo um em 1992 e outro no ano seguinte 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Pintado venceu dois títulos de Libertadores pelo SPFC (foto: Raphael Silvestre/Guarani)

Pintado venceu dois títulos de Libertadores pelo SPFC (foto: Raphael Silvestre/Guarani)

Pintado, ex-jogador bicampeão da Libertadores pelo SPFC (em 1992 e 1993), analisou que Ramón Díaz desenvolve um trabalho parcialmente comprometido, no Corinthians, devido a fatores extra-campo. De acordo com o profissional da bola, as opiniões sobre o argentino não podem considerar, exclusivamente, as questões esportivas. 

“O contexto do Corinthians era muito complicado, quando o Ramón chegou. Toda a história do presidente, do que aconteceu politicamente dentro do clube. E não é qualquer clube”, iniciou Pintado, no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, neste domingo (3). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente sabe que o Corinthians tem um peso muito grande de tudo o que acontece. A torcida tem um peso muito grande. Alguns jogadores sentiram esse momento. A gente sabe como que é isso”, acrescentou. 

Pintado também listou quatro torcidas que têm alto poder de influência, nos bastidores. “Quando a torcida do Corinthians vem cobrar, do São Paulo, do Palmeiras, do Flamengo vêm pra cima cobrar do jogador, pro treinador tirar isso não é fácil”, opinou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que a gente tem que avaliar um pouquinho melhor o trabalho do Ramón. É muito difícil pelo contexto”, reforçou. 

Pintado cita privilégios a técnicos estrangeiros 

Sob o comando de Ramón Díaz, o Corinthians foi eliminado em duas semifinais recentemente: Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Apesar disso, o Timão reagiu, na luta contra o rebaixamento, no Campeonato Brasileiro. 

Contudo, a derrota para o Racing teria um peso maior se o profissional fosse brasileiro, na avaliação de Pintado. “Se fosse um treinador brasileiro já teriam mandado embora”, finalizou. 

PUBLICIDADE

Corinthians joga clássico 

O time alvinegro encara logo mais, às 20h (horário de Brasília), o Palmeiras. O clássico é válido pelo Campeonato Brasileiro. 

PUBLICIDADE

A provável escalação é formada por: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, André Ramalho (Gustavo Henrique) e Matheus Bidu; José Martínez, Charles (Breno Bidon), André Carrillo (Alex Santana) e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Talles Magno) e Yuri Alberto.

Better Collective