Home Futebol Roger Flores antecipa técnico com riscos de demissão no Brasil

Roger Flores antecipa técnico com riscos de demissão no Brasil

Comentarista do Grupo Globo não aprova possível mudança, mas dá razão ao torcedor por críticas

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Roger Flores antecipa técnico com riscos de demissão no Brasil

Roger Flores, comentarista da Globo (Reprodução)

Roger Flores ligou o sinal de alerta para Fernando Diniz no Cruzeiro. Nesta semana, o treinador, que já não goza de muito prestígio com a torcida, voltou a ser alvo após a derrota para o Athletic, em Brasília, pelo Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na avaliação de muitos, o técnico precisa rapidamente dar uma resposta e precisa ser no estadual. Com um alto investimento em contratações, um revés para o rival elevaria ainda mais a pressão externa sobre o seu trabalho.

“Eu tenho a concordar com o torcedor, já são 17 jogos. Por mais que ele tenha recebido boas contratações este ano, ele já tinha um bom time no ano passado. Eu entendo a pressão da torcida, não concordo com uma possível demissão, ele é um treinador único, precisa de tempo”, declarou Roger Flores, no Seleção SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Roger Flores deixa aviso para Diniz

No fim de 2024, Diniz já balançava no cargo e era cotado para deixar o clube mineiro. Contudo, uma reunião entre ele e a direção foi fundamental para a sua permanência. Com Dudu e Gabigol, a cobrança de todos os lados tende a ser maior.

“17 jogos e só quatro vitórias para a camisa do Cruzeiro…e já com grandes investimentos no ano passado. Ele pegou o time com grandes contratações. Lautaro, Kaio Jorge, Matheus Henrique…o time já tinha qualidade”, recorda.

Para superar a desconfiança da torcida, Diniz não deu rodeios e foi direto na resposta. “Só com vitória (muda o cenário). Não tem outro caminho. Se não ganhar, não tem convencimento do torcedor, que está no direito dele de vaiar. É isso, tem que ganhar jogos, ganhar campeonatos”.

PUBLICIDADE

Cruzeiro joga hoje

Neste sábado (25), a Raposa enfrenta o às 16h30 (de Brasília), no Mineirão, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A grande novidade será a presença de Gabigol, que fará a sua estreia em jogos oficiais.

PUBLICIDADE

A provável escalação do Cruzeiro tem Cássio; William, Fabrício Bruno, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira e Eduardo; Dudu (Bolasie) e Gabigol.

Better Collective