
Ana Thaís Matos analisa o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/SporTV
Ana Thaís exaltou o Bahia e Fortaleza, dois clubes que estão competindo em alto nível no cenário nacional nos últimos tempos. De acordo com a visão da jornalista, os tricolores estão criando uma espécie de “revolução” no futebol nordestino.
“Eu acho muito legal a gente ter Fortaleza e Bahia firmes no Campeonato Brasileiro e firmes nessas competições sul-americanas. Isso fortalece a região (do nordeste), fortalece o futebol local e fortalece o nosso futebol também. Quanto mais plural o futebol, melhor para a gente, para quem gosta de futebol”, disse a jornalista.
No comando do argentino Juan Pablo Vojvoda há anos, o Leão do Pici se acostumou a levantar taças e a fazer campanhas relevantes no Brasileirão Série A. No ano passado, por exemplo, a equipe chegou a “flertar” com o título e terminou a competição em quatro, em zona de Copa Libertadores da América.
Ana Thaís enaltece o Bahia
O time de Rogério Ceni, por sua vez, ficou em oitavo no torneio nacional de pontos corridos e agora está disputando a pré-Libertadores. Depois de vencer o The Strongest, da Bolívia, por 3 a 0, nesta terça-feira (25), o Tricolor de Salvador está mais perto da fase de grupos. No Campeonato Baiano, a equipe avançou e vai disputa a semifinal.
“O torcedor do Bahia vive um momento único com o time nesses últimos anos. Vai fazer um bem enorme para o futebol brasileiro a gente ter o Bahia na Libertadores, na fase de grupos”, vibrou Ana Thaís.
O bicampeão nacional não disputava a Libertadores há 36 anos, na era histórica do ídolo Bobô. Agora, Ceni pode fazer história e levar o clube de volta ao maior torneio da América do Sul.
Os outros brasileiros na Libertadores
Seis já estão garantidos diretamente na fase de grupos: Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Internacional e SPFC.
Bahia e Corinthians estão na pré e lutam por vagas na fase de grupos. O time do nordeste avançou na primeira fase e agora tem apenas mais uma eliminatória. Já o Alvinegro Paulista precisa vencer o Universidad Central da Venezuela nesta quarta-feira (26) para continuar vivo na disputa.