
O ex-jogador Walter Casagrande é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)
O São Paulo busca ajuda de investidores para contratar reforços nessa temporada, ao mesmo tempo que tenta um plano para pagar suas dívidas, mas as atitudes do presidente Júlio Casares não têm agradado uma parte da torcida e dos conselheiros do clube. Para Casagrande, essa situação é muitas vezes política e demonstra a instabilidade do ambiente interno do Tricolor.
Durante o “UOL News Esporte”, o comentarista avaliou a situação vivida pelo Tricolor paulista.
“São Paulo está tentando buscar um equilíbrio. Não pode deixar o time muito fraco, mas também precisa se reforçar”, destacou o comentarista, ao falar sobre a busca por investidores.
“O São Paulo hoje tem um ambiente interno igual ao Corinthians nos anos 1970 e 1980. Qualquer coisinha tinha gente querendo derrubar o outro lá. O São Paulo se transformou nisso”, avaliou Casão, sobre as cobranças internas que existem no clube atualmente.
Casagrande destaca necessidade de reforços no SPFC
Apesar das dificuldades financeiras que o SPFC vem passando, o comentarista do UOL apontou que existem algumas lacunas no elenco tricolor e que o clube deve fazer um esforço para trazer mais algumas peças para o elenco de 2025.
“Falando de time, o São Paulo precisa preencher alguns espaços, não só agora com a ausência do Pablo Maia a necessidade de buscar um outro volante”, disse Casagrande, lembrando que o meio-campista sofreu uma lesão no tornozelo e ficará de fora por cerca de três meses.
Para a vaga de Maia, o São Paulo tem conversas para a contratação de Thiago Mendes, que defende atualmente o Al-Rayyan, do Catar.
Qual é o próximo jogo do São Paulo?
O elenco são-paulino se prepara para o próximo compromisso pelas quartas de final do Paulistão, contra o Novorizontino.
A partida será disputada na próxima segunda-feira (3), às 20h (de Brasília), no MorumBIS, e vale vaga para as semifinais.
Se houver empate no tempo normal, a decisão da vaga será nos pênaltis.