
O comentarista esportivo Walter Casagrande (Reprodução/YouTube)
O Corinthians tem colocado mais de 40 mil torcedores na Neo Química Arena em todos os jogos desde julho do ano passado e, para Casagrande, esse apoio se dá pela tradição da torcida corintiana de ir aos estádios, pelo bom momento vivido pelo clube e ainda pelos bons jogadores que o clube tem em seu elenco atualmente.
“Desde julho vem lotando (a Arena) e o time lutava contra o rebaixamento no Brasileirão. Naquele momento, a torcida se achou no dever de apoiar o time para não cair. Foi aquela mobilização e em outubro deu aquela arrancada. Aquele embalo veio para esse ano. A torcida está motivada”, explicou Casagrande, durante o “UOL News Esporte”.
“No futebol você atrai público pelo fanatismo do torcedor, mas atrai também por ter jogadores que são atrações. Futebol é espetáculo e precisa de ótimos personagens. O Corinthians tem”, completou.
Exaltada por Casagrande, “Fiel” faz críticas na Libertadores
Apesar do grande apoio demonstrado nos últimos meses, os torcedores do Corinthians não ficaram nada satisfeitos com o futebol demonstrado pelo clube na vitória diante do Universidad Central, da Venezuela, e consequente classificação à terceira fase preliminar da Libertadores.
Durante o jogo, os torcedores na Neo Química Arena entoaram gritos como “Não é mole, não, tem que ser homem para jogar no Coringão” e “joga por amor ou joga por terror”.
Esse duelo foi o 25º seguido com mais de 40 mil torcedores na casa corintiana, contando partidas de 2024 e 2025.
Próximo jogo do Corinthians
Pressionado pelas atuações ruins nos últimos jogos, o Timão volta a campo neste domingo (2) para enfrentar o Mirassol, em jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista. O duelo terá início às 18h30 (de Brasília) e será disputada na Neo Química Arena.