Home Futebol Casagrande sinaliza coragem de Neymar no Santos: “Não tá nem aí”

Casagrande sinaliza coragem de Neymar no Santos: “Não tá nem aí”

Comentarista vê com bons olhos postura em prol da evolução do futebol brasileiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Neymar, em Corinthians x Santos, pelo Paulistão (Raul Baretta/ Santos FC)

Neymar, em Corinthians x Santos, pelo Paulistão (Raul Baretta/ Santos FC)

Neymar, após Corinthians x Santos, reclamou da bola oficial do Campeonato Paulista. Avaliando que a fornecedora de material esportivo da competição precisa melhorar o principal instrumento em campo, o camisa 10 foi apoiado por Casagrande. Dono de um grande status, o craque do Peixe não deve ser alvo de represálias e outras sanções, algo que poderia ocorrer com queixas de outros jogadores.

“O Neymar pode fazer bem ao futebol brasileiro cobrando coisas melhores para os outros jogadores. Os outros jogadores achavam a bola ruim há muito tempo. Só que eles têm medo de falar e ter represálias do clube e da Federação. O Neymar não tá nem aí. Não vai ter represália nenhuma. Se tiver, entra por ouvido e sai pelo outro.”, disse Casão, no UOL News Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É importante o Neymar se posicionar e mostrar que a bola é ruim.”, acrescentou.

Desempenho de Neymar em Corinthians x Santos

Iniciando mais uma vez entre os titulares, Neymar se movimentou bastante ao longo do confronto. Porém, sem balançar as redes, o atacante deixou o gramado na segunda etapa, mudança que, na visão de Casagrande, melhorou o Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Neymar teve 15 a 20 minutos de boa movimentação. Ele ainda não está conseguindo dar criatividade e agressividade necessária, aquilo que se espera dele. O Santos melhorou quando ele saiu e entrou o Soteldo. Fez o gol e quase empata o jogo. Com ele em campo, o Santos não fez nenhum gol.”, analisou.

Casagrande vê jogador prejudicado com Neymar em campo

Artilheiro do Paulistão, Guilherme anotou o único gol do Santos na Neo Química Arena. Levando em conta a liberdade do camisa 11, apagado enquanto Neymar participou do confronto, Casagrande indicou um problema de encaixe envolvendo os dois atacantes.

“O Neymar abafa o Guilherme em campo. É o melhor jogador do Santos e o artilheiro do campeonato. O Guilherme só apareceu no jogo quando o Neymar saiu. Enquanto o Neymar estava em campo, os jogadores só tocam para o Neymar. O Guilherme fica esquecido.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective