
Felipe Melo, em entrevista ao "Abre Aspas" (Reprodução)
Felipe Melo, mesmo com a classificação do Fluminense no Carioca, fez uma ressalva atrelada ao Tricolor das Laranjeiras. Apesar da expectativa de atropelo contra o Bangu, rebaixado de forma antecipada, a equipe de Mano Menezes sofreu para vencer o jogo. Neste cenário, para que o título estadual seja alcançado, o comentarista da Globo vê necessidade clara de evolução para fazer jus ao status do clube.
“Eu achei que o Fluminense fosse ganhar de, no mínimo, uns três. Foi muito difícil. Fez três, de fato, mas tomou dois gols do Bangu, que já foi rebaixado.”, disse Felipe Melo, em vídeo nos stories do Instagram.
“Classificou em terceiro, vai pegar o Volta Redonda, que não vai ser fácil. O Fluminense é gigante, tem que melhorar e muito pensando em título.”, acrescentou.
Felipe Melo evita críticas
Por enquanto, Felipe Melo não quis se aprofundar nas questões táticas do Fluminense. Porém, no momento em que estiver trabalhando na Globo, o ex-jogador deixou claro que vai abordar todos os assuntos relevantes, sempre com muito respeito.
“Eu não vou de tática e o que eu achei dos jogos porque eu estava no Fluminense ontem. Sou muito ligado ao Fluminense. Claro que quando tiver que falar, eu vou comentar. Sempre com muito respeito. O Fluminense precisa melhorar, mas classificou. O primeiro objetivo era classificar.”, finalizou.
Exemplo do Palmeiras
Pelo lado do Palmeiras, Felipe Melo enalteceu o trabalho desenvolvido nas categorias de base. Acionado por Abel Ferreira, Allan saiu do banco para garantir o time alviverde no mata-mata do Paulistão, algo que foi enaltecido pelo antigo capitão da equipe de Abel Ferreira.
“O Palmeiras é o maior exemplo de atletas da base. Mais um menino fazendo gol. Foi lá e decidiu o jogo. Se o trabalho é feito com muita seriedade e se coloca uma estrutura para o atleta trabalhar na base a parte física, mental, técnica e tática, dificilmente não terá frutos. O Palmeiras é um exemplo hoje.”, exaltou.