
Flávio Prado é comentarista na Rádio Jovem Pan - Reprodução/YouTube
O Flamengo tem sido o principal time do futebol brasileiro nestes dois primeiros meses de 2025. Mais do que os títulos da Supercopa e Taça Guanabara, a maneira como a equipe de Filipe Luís se comporta dentro de campo. Flávio Prado fez muitos elogios ao trabalho do comandante rubro-negro.
Para o comentarista, é de longe aquele que apresenta uma ideia de jogo muito prazerosa de assistir e torce para que o treinador continue obtendo êxitos para que novos profissionais possam ter a mesma oportunidade.
“O Flamengo tem jogado muito mais que os outros, muito legal de ver. É um jogo que gosto de acompanhar e eu quero isso para o futebol brasileiro. O Filipe Luís começa muito bem, tomara que continue assim porque aí vira modinha de novo trazer técnico da base. No Brasil, funciona como modinha e aí outros terão oportunidades”, disse Flávio Prado, no programa “Canelada”.
Flávio Prado na torcida por Filipe Luís
Em sua avaliação, os bons resultados de Filipe Luís irão abrir portas para jovens técnicos que esperam por um voto de confiança dos clubes que nos últimos anos aderiram aos portugueses.
“Ele é muito estudioso, gosta do que faz e disse que não iria queimar o elenco em competições menores. Se perdeu, perdeu, mas que ele queria colocar as ideias em prática. É uma notícia positiva esse Flamengo do Filipe Luís. O sucesso dele vira referência, analisa Flávio Prado.
No domingo (23), o Flamengo conheceu seu adversário na semifinal do campeonato carioca. O Vasco, que venceu o Botafogo por 1 a 0, vai encarar o Rubro-Negro. Na semana passada, o Gigante da Colina acabou derrotado pelo rival e escapou de um placar muito mais elástico.
Atacante pede passagem
Filipe Luís admitiu em coletiva que se sente em débito com Luiz Araújo. Para o treinador, o atacante tem feito por merecer uma minutagem maior no time titular.
“Deixando ele (Luiz Araújo) fora do time titular, vou para casa com a sensação de ter sido injusto. Porque ele está criando isso em mim. Não estou me sentindo injusto porque ele é gente boa, mas porque está mostrando e falando em campo”, abordou.