
Flávio Prado é comentarista da Jovem Pan (Reprodução/YouTube)
Na visão do jornalista Flávio Prado, Palmeiras e Flamengo estão muito acima dos demais times de toda a América do Sul atualmente e, por isso, são os grandes favoritos aos principais títulos, independente de quem sejam seus treinadores.
“O Palmeiras está vivendo um momento diferente, especial, que pode durar muitos anos, porque os outros times estão ficando para trás. Palmeiras e Flamengo mudaram de patamar”, destacou o comentarista, durante o “Bate-Pronto”, na rádio Jovem Pan.
Flamengo e Palmeiras em outro patamar?
Segundo ele, mesmo se Abel Ferreira e Filipe Luís não fossem os treinadores dos dois clubes hoje, quem estivesse no comando das equipes teria grandes chances de levantar taças em 2025.
“Flamengo e Palmeiras estão atualmente numa situação na América do Sul que permite ao treinador que está lá conseguir coisas extraordinárias, muito acima às vezes do que a capacidade dele compete. Eles estão muito acima dos outros”, avaliou Flávio Prado
“Palmeiras e Flamengo estão em um patamar diferente da América do Sul, de toda a América do Sul. Então qualquer treinador em Palmeiras e Flamengo leva mais vantagem do que os outros. Isso é óbvio”, completou.
Flávio Prado exalta conquista de Fernando Diniz
Segundo o jornalista esportivo, clube mais desorganizados e com menor poder aquisitivo dão muito mais trabalho e exigem maior competência de seus treinadores do que Palmeiras e Flamengo.
“É muito mais fácil acertar o Palmeiras, em uma eventual saída do Abel, do que acertar o São Paulo, o Corinthians ou o próprio Santos, um Vasco, Botafogo… É mais difícil”, opinou Flávio Prado.
“Em time assim, com um monte de grana e estruturado é mais fácil. Quero ver ganhar a Libertadores com o Fluminense. Isso sim é mérito… Quem são os favoritos na Libertadores desse ano? Palmeiras e Flamengo”, concluiu o comentarista, destacando o título conquista por Fernando Diniz, com o Flu, em 2023.