Home Futebol Flávio Prado sugere destino para Endrick, do Real Madrid: “Tem que ser”

Flávio Prado sugere destino para Endrick, do Real Madrid: “Tem que ser”

O experiente jornalista repercutiu a atuação do ex-atacante do Palmeiras, que foi decisivo ontem (26) pela Copa do Rei

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Endrick, atacante do Real Madrid (Divulgação/X @realmadrid)

Endrick, atacante do Real Madrid (Divulgação/X @realmadrid)

Flávio Prado destacou a atuação de Endrick nesta quarta-feira (26). O jovem centroavante foi titular e marcou o gol da vitória do Real Madrid fora de casa sobre o Real Sociedad por 1 a 0, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Rei.

Diante do desempenho positivo do atacante de 18 anos, o comentarista da Jovem Pan defendeu a permanência do camisa 16 no Santiago Bernabéu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mais um gol, mais bônus para o Palmeiras e uma certeza: o lugar de Endrick é no Real Madrid”, afirmou Flávio Prado, em vídeo nas suas redes sociais.

“Centroavante vive de resto”

Flávio Prado mais uma vez citou uma frase do saudoso centroavante Vavá, bicampeão do mundo com a seleção brasileira em 1958 e 1962. “Centroavante ou jovem vive de resto”, pontuou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, acrescentou que o ex-atacante do Palmeiras precisa aproveitar cada brecha que surgir na equipe merengue, já que entrou em campo por conta de um problema dentário de Mbappé. Deste modo, Flávio Prado prevê mais sequência para Endrick em La Liga e na Uefa Champions League.

“As oportunidades virão e, daqui a pouco, ele já não será tão jovem, já terá experiência, já terá aprendido a jogar o efetivo futebol que é o que se pratica na Europa e aí ele vai ganhar o lugar definitivo porque ele tem nível para jogar no Real Madrid”, avaliou o debatedor.

Para Flávio Prado, seria uma ‘bobagem’ Endrick sair do Real Madrid

Por fim, Flávio Prado alfinetou quem sugere a saída de Endrick para outros clubes no mercado da bola para adquirir experiência.

PUBLICIDADE

“Todas essas bobagens de querer embora, de sair que falam, nunca ouvi da boca dele isso, seria um atraso de vida e um retrocesso de uma carreira que pode ser grande. Mas tem que ser no Real Madrid”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective