
Gerson comemora gol pelo Flamengo (Gilvan de Souza - CRF)
Gerson avalia que Jorginho, cotado para reforçar o Flamengo no meio do ano, dispensa apresentações. Dono de um currículo vitorioso na Europa, o volante promete agregar mais qualidade ao meio-campo repleto de estrelas. Ao recordar o caso envolvendo De La Cruz, o camisa 8 prevê um fortalecimento com o reforço capaz de causar um grande impacto no futebol brasileiro.
“Vou falar o que do Jorginho? Grande jogador! Jogou nos maiores clubes do mundo, joga no Arsenal… se chegar vai ser super bem-vindo. Quem ganha com isso é o Flamengo.”, disse Jorginho, em live do GE após o título da Supercopa.
“Me fizeram uma pergunta quem ia jogar quando o De La Cruz chegou. Eu falei que estava tranquilo porque quem ganha é o Flamengo. Todo mundo levanta a taça e sai feliz. Estamos aqui para servir o clube e dar nosso máximo.”, acrescentou.
Desempenho no Mundial
Por enquanto, Gerson evita projetar a campanha do Flamengo no Mundial de Clubes. Diante do foco no Campeonato Carioca, o momento propício de pensar no Léon, Chelsea e Espérance ainda está por vir.
“A expectativa é a melhor possível, mas é passo a passo, dia após dia, treino após treino e jogo após jogo. Não adianta pensar em fazer grandes coisas no Mundial, sendo que temos que fazer agora. É como se tivesse construindo uma escada. Não tem como sair fazendo. É degrau por degrau.”, externou.
Sacrifício de Gerson em prol do Flamengo
Antes da partida no Mangueirão, Gerson sentiu um problema físico. Porém, mesmo que não estivesse 100%, o ‘Coringa’ não quis ficar fora do confronto. Neste cenário, o esforço valeu a pena, tendo em vista o primeiro título do Flamengo em 2025.
“A pré-temporada está sendo pegada. Eu senti um pouco ali (no aquecimento). Ali quando eu dei um passo, um passo normal, eu senti mais um pouquinho também. Só que já no vestiário ali eu já tomei a injeção. Falei que eu ia no meu limite e graças a Deus consegui ir até o final. E feliz por isso.”, relatou.