
Milton Neves, jornalista esportivo (Reprodução/Band)
Milton Neves demonstrou preocupação com o Corinthians. O Timão teve muito mais dificuldades do que o esperado no duelo com o Universidad Central da Venezuela ontem (26), na Neo Química Arena.
A vitória dramática veio com um gol de Yuri Alberto aos 43 minutos do segundo tempo, que fechou o placar em 3 a 2 para o Coringão, evitando os pênaltis em Itaquera. O próximo adversário na pré-Libertadores será o Barcelona de Guayaquil, valendo vaga na fase de grupos.
O jornalista já havia chamado atenção para o rendimento do Corinthians ter caído nos últimos jogos. Assim, alertou para uma queda na confiança do grupo de jogadores corintianos, além de acreditar que o ciclo de Ramón Díaz pode estar chegando ao fim no Timão.
“É muito claro que já faz um tempo que o Alvinegro do Parque São Jorge murchou”, escreveu Milton Neves em sua coluna no UOL.
Queda de rendimento corintiana teria iniciado contra o Santos
No texto opinativo, Miltão sugeriu uma possível razão pela qual o Timão tenha parado de jogar bem, como fez no fim do ano passado e no começo de 2025, quando garantiu a melhor campanha do geral no Campeonato Paulista.
Na visão do radialista, o Corinthians interrompeu as grandes atuações a partir do triunfo sobre o Santos por 2 a 1 na Neo Química Arena, há 15 dias.
Milton Neves lembrou da camisa 10 que Memphis ‘tirou’ de Garro
O colunista enfatizou a coincidência da performance corintiana ter despencado assim que o clube retirou a camisa 10 de Rodrigo Garro, a transferindo para Memphis Depay a partir do duelo com os santistas.
“Teria sido este o motivo para a brusca queda de rendimento do sistema ofensivo que era tratado por muito como o mais envolvente do Brasil?”, questionou Milton Neves.
Portanto, o apresentador se mostrou contrariado com a troca da numeração das camisas, já que Garro passou a atuar com a 8. “Em time que está ganhando não se mexe”, sublinhou.