
Nilson Cesar, locutor esportivo (Reprodução/YouTube)
Nilson Cesar demonstrou sinceridade com os torcedores do Corinthians. Embora acredite que o Timão treinado por Ramón Díaz será o campeão paulista de 2025, o narrador da Jovem Pan não projeta um futuro feliz para o Coringão nas principais competições da temporada.
Assim, o comunicador pontuou que o título estadual será o único viável para o time do Parque São Jorge, descartando suas chances no Brasileirão Série A, na Libertadores e na Copa do Brasil.
“O mais viável pro Corinthians é ganhar o Campeonato Paulista. Os outros eu não acredito, não. Nenhum outro campeonato, nem Copa do Brasil, muito menos Brasileiro, uma Libertadores. Nada disso”, disse Nilson Cesar, no programa A Resenha em seu canal no YouTube.
Nesta quarta-feira (26), o Corinthians sofreu, mas se classificou para a próxima fase da pré-Libertadores. Com um gol salvador de Yuri Alberto no final do jogo, o Timão derrotou o Universidad Central da Venezuela por 3 a 2 na Neo Química Arena. O próximo adversário do Timão será o Barcelona de Guayaquil.
Nilson Cesar cravou Corinthians campeão paulista
O radialista reforçou o favoritismo corintiano no estadual, que não ganha desde 2019, amargando um incômodo jejum de seis anos sem títulos.
“Mas o Paulista, se ele chegar na final, ele vai ganhar. Ele vai decidir em casa e tem um histórico nesses últimos Paulistas, que todo mundo que decide em casa tá ganhando e o Corinthians principalmente na sua Arena. Então, eu acho que o Corinthians, se chegar no final desse Paulista, ele vai ser campeão paulista”, avaliou Nilson Cesar.
Ricardinho falou da necessidade da conquista do Paulistão
Convidado do narrador na atração, Ricardinho concordou com Nilson Cesar. O ídolo corintiano e atualmente comentarista do Grupo Globo destacou a importância do título paulista para o Timão retomar o caminho das taças.
“A perspectiva que é criada hoje com esse time no torcedor ela é muito boa e o Corinthians é um time que, se chega numa reta final de competição, encorpa. Todo mundo sabe disso, isso é histórico. E acaba incomodando e chegando à conquista. Acho que a perspectiva existe, mas em busca de um título primeiro, pra poder resgatar o gosto de conquistas. O Corinthians há alguns anos não tem uma grande conquista. Então precisa conseguir resgatar o primeiro [título], para daí quem sabe ter uma sequência de boas conquistas”, analisou Ricardinho.