
Real Sociedad joga em casa contra o Real Madrid hoje (foto: Ion Alcoba Beitia/Getty Imagens)
Embalada por duas vitórias consecutivas, a Real Sociedad encara o Real Madrid, nesta quarta (26), a partir das 17h30 (horário de Brasília), no estádio Anoeta. Este é o primeiro de dois confrontos válidos pela fase semifinal da Copa do Rei da Espanha.
De acordo com informações oficiais, o time basco tem pelo menos um desfalque. Zakharyan obteve uma lesão muscular e não será relacionado.
Nesse sentido, uma provável escalação é formada pelos seguintes jogadores, conforme o jornal Marca: Alex Remiro; Aramburu, Zubeldia, Aguerd, Aihen Muñoz; Zubimendi, Brais Méndez, Susic; Kubo, Oyarzabal e Barrenetxea.
“Estou feliz por disputar a semifinal, juntamente com os três maiores times do futebol espanhol”, comemorou Imanol Alguacil, treinador da equipe, antes de elogiar o Real Madrid.
“Seguramente é o melhor time do mundo. Está mostrando isso com um grande treinador que tenho muita admiração. É uma grande semifinal”, acrescentou.
Time tem calendário forte pela frente
Depois de enfrentar o Real Madrid, o time basco encara o Barcelona pelo Campeonato Espanhol. O confronto está previsto para domingo (2), às 12h15.
Na sequência, recebe o Manchester United. O duelo é válido pela fase oitavas de final da Europa League. O jogo ocorre no dia 6 de março, às 14h45.
“Estamos num momento histórico para o clube. Disse isso aos jogadores porque dificilmente vamos enfrentar, consecutivamente, rivais deste tamanho”, relatou Alguacil.
Como o Real Madrid deve jogar?
O time merengue deve poupar o goleiro Courtois e escalar Lunin. Além disso, Mbappé é dúvida. Ele teve um problema dentário, mas viajou com a delegação, segundo o treinador Carlo Ancelotti.
O provável Real Madrid tem: Lunin; Lucas Vázquez, Asencio, Rüdiger, Fran García; Tchouaméni, Ceballos, Bellingham; Vinicius Júnior, Endrick (Mbappé) e Rodrygo.
Veja a lista de relacionados da Real Sociedad:
- Goleiros: Álex Remiro, Marrero e Fraga
- Defensores: Aihen, Zubeldía, Aritz, Javi López, Traoré, Aramburu, Aguerd, Martín e Beitia
- Meios-campistas: Zubimendi, Olasagasti, Turrientes, Brais Méndez, Sucic e Marín
- Atacantes: Barrenetxea, Óskarsson, Oyarzabal, Becker, Kubo e Sergio Gómez