Home Futebol Rivellino aponta “time lento” no futebol brasileiro hoje: “Não há velocidade”

Rivellino aponta “time lento” no futebol brasileiro hoje: “Não há velocidade”

Comentarista da TV Cultura avalia falta de movimentos ofensivos de equipe pelos lados de campo

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O ex-jogador Roberto Rivellino em participação no Cartão Verde (Reprodução/TV Cultura)

O ex-jogador Roberto Rivellino em participação no Cartão Verde (Reprodução/TV Cultura)

Para o ex-jogador Roberto Rivellino, o Corinthians está com um problema em seu ataque, pois o time está sem velocidade nas ações ofensivas nesta temporada.

Em participação no programa “Cartão Verde” desta semana, na TV Cultura, o comentarista falou sobre o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo ele, apesar da ótima movimentações do atacante Yuri Alberto, o time peca nas opções pelas pontas, pois não há atletas com grande velocidade para surpreender os adversários com essas infiltrações.

“Eu estou sentindo uma coisa no Corinthians que o ataque é muito lento. Não há velocidade. Tem aquelas arrancadas do Yuri Alberto, mas nas laterais não tem velocidade. Não tem a chegada dos pontas fazendo jogadas e criando situações”, avaliou Rivellino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De fato, a forma como o Corinthians atua sob o comando do técnico Ramón Díaz não utiliza jogadores rápidos que atuam nos lados do ataque.

O time se baseia em um meio de campo com três volantes (Ranielle/Bidon, Carrillo e Martínez) e um meia criativo (Rodrigo Garro), além de dois atacantes (Yuri Alberto e Memphis Depay).

Desta forma, os lados de campo são preenchidos com as subidas dos laterais Matheuzinho e Matheus Bidu – Bidu inclusive marcou um dos gols na vitória diante do Universisdad Central, nesta semana, em uma jogada de infiltração rápida.

PUBLICIDADE

Rivellino acredita na força do Corinthians

Apesar das más atuações recentes na Libertadores, o comentarista crê que a temporada tem tudo para ser boa ao time alvinegro.

PUBLICIDADE

“O momento do Corinthians é maravilhoso. Muito bom. Tem um plantel recheado, tanto é que nesse ano não contratou ninguém. É o mesmo time do ano passado”, avaliou Rivellino.

“Para quem estava lutando contra o rebaixamento, chegar nessa fase (pré-Libertadores), foi um ganho muito grande”, apostou o campeão do mundo na Copa de 1970.

Qual é o próximo jogo do Corinthians?

Classificado para a Fase 3 da pré-Libertadores, o elenco do Timão já se prepara para mais uma decisão neste fim de semana, desta vez no Campeonato Paulista.

O Corinthians enfrenta o Mirassol neste domingo (2), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo único das quartas de final da competição.

PUBLICIDADE
Better Collective