
Sormani, comentarista da Revista Placar (Reprodução)
Sormani soltou o verbo para cima do Boca Juniors, eliminado ainda na fase preliminar na Libertadores. O tradicional time argentino caiu nos pênaltis, dentro da Bombonera, para o Alianza Lima, do Peru.
Durante o programa “Opinião Placar”, Sormani apontou o Boca Juniors como um time bastante ajudado pela arbitragem. Para o comentarista, metade dos títulos de Libertadores foram conquistados de forma questionável.
“Já falei aqui e torno a dizer: o Boca tem seis Libertadores conquistadas e três, pelo menos, são muito questionáveis para não dizer que foi no apito. O Boca passa a existir no começo desse século para cá. O Boca Juniors não era ninguém no século passado. O grande time da Argentina era o Independiente”, disparou Sormani.
Com VAR, Boca Juniors seria pequeno?
Sormani relembrou o título do Boca Juniors contra o Cruz Azul e também outras partidas de Libertadores com decisões polêmicas. O comentarista cravou que havia manipulação de resultado em prol da equipe argentina, que não teria vencido metade se tivesse o VAR naquela época.
“Contra o Cruz Azul, a semifinal contra o Palmeiras… tem a mística da Bombonera, é legal, ela pulsa e tal, mas o Boca foi muito ajudado pela Conmebol. Muito ajudado. O futebol argentino foi muito beneficiado por decisões questionáveis da Conmebol nos últimos tempos. Os caras manipulavam. Os mais jovens não fazem ideia”, afirmou Sormani.
“Se tivesse VAR antigamente, o Boca Juniors não teria vencido metade dos títulos que venceu. O Boca não existia. Já cansei de falar isso aqui”, cravou o jornalista.
Quantas Libertadores o Boca Juniors tem?
O Boca Juniors é o segundo clube com mais títulos de Libertadores na história. São seis troféus para a equipe, um a menos que o Independiente. Entretanto, o clube Xeneize não vence o torneio desde 2007.