Home Futebol Túlio Maravilha elege “bola da vez” e define camisa 9 ideal para a seleção brasileira

Túlio Maravilha elege “bola da vez” e define camisa 9 ideal para a seleção brasileira

Ex-atacante sinalizou estrangeiro que seria capaz de resolver problema na escalação do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Túlio Maravilha, ex-jogador da seleção brasileira (Reprodução)

Túlio Maravilha, ex-jogador da seleção brasileira (Reprodução)

Túlio Maravilha avalia que, diante da atual escassez de centroavantes, Calleri seria uma ótima opção para o ataque da seleção. Decisivo no São Paulo, o camisa 9 é carta fora do baralho na Argentina, mas foi apontado como solução para o time de Dorival Júnior. Levando em conta o estilo aguerrido visto no Tricolor, houve uma sinalização de encaixe no setor ofensivo do Brasil.

“Sempre opinei que o centroavante ideal seria o Pedro, mas devido às lesões, hoje o futebol brasileiro está carente.”, disse Túlio Maravilha, em entrevista à ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gosto muito do Calleri, pena que é argentino. Seria um centroavante ideal pelo estilo de jogo que o Brasil precisa. Tem que ter um jogador de referência, um matador de área.”, acrescentou.

Bola da vez na seleção

Destaque no Botafogo em 2024, Igor Jesus é visto por Túlio Maravilha como a opção de maior potencial no ataque da seleção. Porém, o atual momento de declínio do Botafogo pode motivar uma ausência na primeira convocação do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Igor Jesus é a bola da vez, vamos torcer para ele deslanchar e ter sequência.”, prosseguiu.

Atacantes que possuem admiração de Túlio Maravilha

Abrangendo o debate, Túlio Maravilha elogiou o futebol de Mbappé e Lewandowski. Enquanto o polonês possui um estilo de centroavante de área, o craque do Real Madrid é um jogador versátil que vem assumindo cada vez mais a função de goleador no clube merengue.

“Na Europa, tem o Mbappé se destacando como um 9 versátil, mas jogar no Real Madrid com aquelas caras fica fácil. E o Lewandowski, com toda sua experiência no Barcelona. São os dois atacantes que se destacam no futebol mundial.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective