
Túlio Maravilha, ex-jogador da seleção brasileira (Reprodução)
Túlio Maravilha avalia que, diante da atual escassez de centroavantes, Calleri seria uma ótima opção para o ataque da seleção. Decisivo no São Paulo, o camisa 9 é carta fora do baralho na Argentina, mas foi apontado como solução para o time de Dorival Júnior. Levando em conta o estilo aguerrido visto no Tricolor, houve uma sinalização de encaixe no setor ofensivo do Brasil.
“Sempre opinei que o centroavante ideal seria o Pedro, mas devido às lesões, hoje o futebol brasileiro está carente.”, disse Túlio Maravilha, em entrevista à ESPN.
“Gosto muito do Calleri, pena que é argentino. Seria um centroavante ideal pelo estilo de jogo que o Brasil precisa. Tem que ter um jogador de referência, um matador de área.”, acrescentou.
Bola da vez na seleção
Destaque no Botafogo em 2024, Igor Jesus é visto por Túlio Maravilha como a opção de maior potencial no ataque da seleção. Porém, o atual momento de declínio do Botafogo pode motivar uma ausência na primeira convocação do ano.
“Igor Jesus é a bola da vez, vamos torcer para ele deslanchar e ter sequência.”, prosseguiu.
Atacantes que possuem admiração de Túlio Maravilha
Abrangendo o debate, Túlio Maravilha elogiou o futebol de Mbappé e Lewandowski. Enquanto o polonês possui um estilo de centroavante de área, o craque do Real Madrid é um jogador versátil que vem assumindo cada vez mais a função de goleador no clube merengue.
“Na Europa, tem o Mbappé se destacando como um 9 versátil, mas jogar no Real Madrid com aquelas caras fica fácil. E o Lewandowski, com toda sua experiência no Barcelona. São os dois atacantes que se destacam no futebol mundial.”, opinou.