
Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo (Reprodução/Instagram)
Túlio Maravilha participou de uma enquete em que qualificou meias e atacantes que também brilharam ou seguem brilhando no futebol. Na brincadeira proposta pela ESPN, o ex-camisa 7 que foi campeão do Brasileirão em 1995 pelo Botafogo, definiu os atletas como craques, bons jogadores ou superestimados.
Entre as respostas, chamou a atenção a opinião de Túlio Maravilha sobre Gabigol. Na visão do ex-atacante, o camisa 9 que fez história no Flamengo e hoje está no Cruzeiro é apenas um jogador superestimado. Gabriel Barbosa foi o único a receber a baixa cotação na pesquisa.
Exaltações a Neymar, Ronaldo e Zico
Entre os atacantes que foram qualificados como ‘bons jogadores’, Túlio Maravilha citou Pedro, Mbappé, Bellingham, Haaland e ele mesmo. Ou seja, o próprio ex-centroavante não se vê como um craque histórico.
Por fim, o ex-centroavante da seleção brasileira na Copa América de 1995 apontou como craques: Savarino, Luiz Henrique, Arrascaeta, Vinícius Júnior, Edmundo, Renato Gaúcho, Neymar, Ronaldo Nazário e Zico.
“Cracaço”, exaltou Túlio ao falar sobre o Fenômeno e o Galinho, que também considerou Neymar ‘acima de craque’.
Túlio Maravilha lamentou Calleri não ser brasileiro
Em entrevista para a ESPN, Túlio Maravilha opinou que o são-paulino Jonathan Calleri seria o centroavante ideal para o atual estilo de jogo da seleção brasileira comandada por Dorival Júnior.
“Gosto muito do Calleri, pena que é argentino. Seria um centroavante ideal pelo estilo de jogo que o Brasil precisa. Tem que ter um jogador de referência, um matador de área”, avaliou Túlio, complementando que Pedro seria o seu camisa 9 para a Copa do Mundo 2026.