Ana Thaís Matos, comentarista da Globo (Reprodução)
Ana Thaís Matos avalia que, atualmente, a seleção brasileira possui líderes “biônicos”. Ao contrário das gerações passadas do futebol nacional, a jornalista não enxerga grandes referências em campo, motivo pelo qual o caso de Danilo ganhou ênfase. Incluído na primeira convocação de Dorival Júnior em 2025, o zagueiro do Flamengo segue como um dos homens de confiança do treinador e deve atuar contra Colômbia e Argentina.
Apesar da experiência no futebol europeu, Ana Thaís considera que, mesmo sem “jogar nada”, Danilo ganhou um status importante na seleção. Neste cenário, a falta de jogadores capazes de chamar a responsabilidade também foi mencionado de maneira alarmante.
“Um monte de líder biônico. Permitiram que Danilo – não jogando nada pela seleção – ocupasse esse espaço dentro e fora de campo. Geração até boa de bola, mas que confunde personalidade com agressividade e afronta.”, escreveu Ana Thaís, na plataforma X.

Confiança em Danilo
Capaz de atuar em todas as funções de linha na defesa, Danilo é visto como uma peça valiosa na seleção. Por conta da versatilidade, Dorival Júnior não quis confirmar qual posição, de fato, o atleta vai ocupar nas próximas partidas.
“É uma configuração para as duas partidas. Confio na versatilidade. O Danilo faz qualquer função. Deixo esse exercício para vocês, temos na cabeça o que queremos. A versatilidade dessa equipe, em cima do que projetamos para as duas partidas.”, externou.
Assumindo um status importante no Flamengo, Danilo logo ganhou prestígio com os torcedores. Levantando o troféu da Supercopa Rei, o zagueiro, em breve, também pode conquistar o título do Campeonato Carioca pelo Rubro-Negro.
Ana Thaís é sincera ao opinar sobre Alisson
Concorrente de Ederson na seleção, Alisson empilhou defesas importantes na eliminação do Liverpool contra o PSG, na Champions League. Sem duvidar da qualidade do goleiro atuando pelos Reds, Ana Thaís possui uma grande desconfiança em relação ao desempenho pelo Brasil.
“Eu sou anti desde sempre. Excelente no clube. Porém, em duas Copas do Mundo: zero defesa importante. Mandaram pro gol, entrou.”, afirmou.

