
Ana Thaís Matos, em programa do SporTV (Reprodução)
Ana Thaís Matos avalia que, com Ramón Díaz à frente do Corinthians, conquistar títulos será bastante difícil. Reagindo ao revés contra o Barcelona de Guayaquil, a comentarista foi sincero ao indicar uma grande ausência de mobilização no atual trabalho. Neste cenário, o desempenho na primeira fase do Campeonato Paulista sequer ganhou relevância na análise.
“Bom dia para os defensores do Ramon Diaz que ficam insistindo nessa história de ‘melhor campanha da primeira fase do paulista’.”, escreveu Ana Thaís, na plataforma X.
Somando 27 pontos, o Corinthians desbancou os rivais na luta pela liderança geral da fase de grupos do Paulistão. Porém, a vantagem de jogar em casa nas semifinais pode ser insuficiente para eliminar o Santos e seguir em frente na competição.
Incapacidade de Ramón Díaz?
De acordo com Ana Thaís, Ramón Díaz é incapaz de preparar o Corinthians antes de situações decisivas. Por conta disso, diante da “especialidade” em fugir do rebaixamento, a equipe está impedida de subir de patamar.
“Vou repetir o que já falava mesmo no Brasileirão de 2024: não sabe mobilizar pra grandes momentos. Brigar pra não cair é uma coisa, brigar por títulos é outra.”, acrescentou.

Citado por Ana Thaís, Ramón Díaz não joga a toalha
Confiando em uma remontada, Ramón Díaz reconhece que o Corinthians ficou devendo no Equador. Porém, como o Timão possui uma grande força em casa, o técnico vê margem para o placar de 3 a 0 ser revertido.
“O que fica é que não vamos perder a esperança neste momento. A equipe conseguiu a classificação depois de tantos anos, e realmente nos superaram em todos os sentidos. Felicitações a eles, fizeram um grande jogo. Temos que aceitar.”
“Nós vamos tentar uma reação, temos que reagir. O Corinthians é grande. Como reagiram no ano passado, maior dificuldade que tive como treinador, vamos tratar de recuperar, de que o time jogue bem como vinha jogando.”, externou.