Home Futebol Pulga, Santiago e mais: como foi a janela de transferências do Bahia

Pulga, Santiago e mais: como foi a janela de transferências do Bahia

Esquadrão de Aço reforçou o seu elenco buscando fazer uma boa campanha na Copa Libertadores da América

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Santiago Mingo e Erick Pulga, jogadores do Bahia (X oficial Bahia)

Santiago Mingo e Erick Pulga, jogadores do Bahia (X oficial Bahia)

O Bahia terminou a edição 2024 do Campeonato Brasileiro na 8ª posição, carimbando seu retorno à Copa Libertadores da América. Buscando ter uma boa participação no torneio o clube baiano movimentou o mercado da bola com a chegada de nove jogadores.

Os principais investimentos foram com o atacante Erick Pulga, destaque do Ceará em 2024. Além dele, o outro grande reforço foi o zagueiro Santiago Ramos Mingo, que estava no Defensa y Justicia. Inclusive ele foi responsável pelo maior investimento do clube em um defensor na história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outros nomes de destaque foram os meias Michel Araújo e Rodrigo Nestor além do centroavante Willian José.

Por outro lado, o meia Thaciano aceitou proposta do Santos e foi a principal venda do clube nesta janela de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira o resumo do Bahia no mercado da bola

Chegadas confirmadas: Erick (volante), Erick Pulga (atacante), Santiago Ramos Mingo (zagueiro), David Martins (meia), Michel Araújo (meia), Ronaldo (goleiro), Rodrigo Nestor (meia), Willian José (atacante) e Kayky (atacante)

Saídas confirmadas: Marcos Victor (zagueiro), Victor Cuesta (zagueiro), Matheus Bahia (lateral-esquerdo), Miqueias (volante), Adriel (goleiro), Carlos de Peña (meia), Biel (meia), Vitor Jacaré (atacante), Cicinho (lateral-direito), Rafael Ratão (atacante), Everaldo (atacante) e Thaciano (meia)

Momento do clube na temporada

O Esquadrão de Aço vai para o mês de março vivendo uma boa fase. Neste sábado (1), o time faz o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano, contra o Jacuipense.

PUBLICIDADE

Já na Copa Libertadores da América o Bahia luta por vaga na fase de grupos. Depois de eliminar o Strongest, o time tem o Boston River como adversário na 3ª fase do torneio.

PUBLICIDADE

Por fim, na Copa do Nordeste, o time ocupa a 2ª colocação do Grupo B. com dois pontos a menos que o CSA, mas com um jogo a menos.

Better Collective