
Edmundo em entrevista ao podcast "Futbolaço" (Reprodução - YouTube)
Edmundo voltou a tecer elogios ao momento protagonizado pelo Flamengo no Brasil. Mesmo tendo rusgas e antipatia com o clube rubro-negro, dada a sua idolatria no Vasco, o comentarista pontuou que o time da Gávea acaba sendo referencial e exemplo pela organização administrativa e em campo.
Em live feita nesta sexta-feira (07), prospectando o “Clássicos dos Milhões” na volta das semis do Campeonato Carioca, o ex-jogador relembrou quando o Cruz-Maltino dominava o cenário nacional, e classificou que o rival é que faz esse papel hoje.
“Os tempos são outros, o adversário (Flamengo) se organizou. Hoje, financeiramente, vive um melhor momento do que o Vasco, e acho que exemplos bons, positivos, a gente tem que seguir”, iniciou Edmundo.
“E acreditar que eu um futuro próximo, o Vasco vai ter dinheiro para disputar de igual para igual, ser favorito nas grandes competições”, acrescentou o ex-jogador.
Edmundo alfineta Globo
Ainda na transmissão, Edmundo não poupou críticas à TV Globo pela chamada feita acerca do clássico deste sábado. Na concepção do ex-jogador, a emissora exaltou mais o lado rubro-negro, algo que ele considera reincidente há muitos anos.
Em live anterior, o ídolo Cruz-Maltino disse ter ficado ‘espantado’ com o veículo por exaltá-lo em uma reportagem de esquenta para o clássico, onde ele foi apontado como um dos personagens do clássico. O ex-atacante, no entanto, disse ter enxergado uma ‘cutucada’ da Globo no material.
Vasco vai precisar de remontada
Por conta do Flamengo ter ostentado melhor campanha na Taça Guanabara e em decorrência do revés sofrido para o rival no jogo de ida, o Gigante da Colina vai precisar de um triunfo por dois ou mais tentos de frente para alcançar a grande decisão do Campeonato Carioca.
No recorte dos últimos dez clássicos, o Vasco só levou a melhor sobre o rival em uma oportunidade. O retrospecto ainda aponta sete vitórias do Flamengo e dois empates.