
Edmundo em entrevista no "Futbolaço" (Reprodução - YouTube)
Edmundo voltou a disparar críticas contra a Globo e torcedores do Flamengo pelo ‘clima de já ganhou’ no duelo contra o Vasco, ocorrido, neste sábado (8), pelas semis do Campeonato Carioca. Antes do Gigante da Colina ser eliminado, o comentarista desaprovou a conduta da emissora e a torcida rival.
Na concepção dele, houve uma ‘soberba’ por parte dos rubro-negros, ao passo que também ele enxergou a Globo exaltando de forma mais efusiva o Flamengo do que o Vasco.
“Temos que olhar para o lado bom, o copo meio cheio e acreditar que é possível sim vencer o Flamengo no Maracanã, embora exista uma enorme soberba do outro lado”, avaliou Edmundo.
“E não falo da instituição, dos jogadores, que não vi nenhum deles se manifestar, e sim da torcida de um modo geral, e da chamada da televisão (Globo) que vai transmitir, exaltando sempre o lado do Flamengo. Acho que os torcedores do Vasco entenderam. Isso tudo tem que servir de motivação”, concluiu.
Edmundo já revelou incômodo com Globo
Em live recente feita no YouTube, Edmundo se disse surpreso com o fato da emissora carioca ter exibido uma reportagem destacando alguns de seus feitos contra o Flamengo, figurando como grande personagem do clássico. Ele, no entanto, disse perceber uma alfinetada do veículo em sua pessoa, alegando que a Globo nunca falou bem dele.
“Claro, que no final deram uma alfinetada. Não dá para fazer uma matéria minha com 100% de coisas boas, mas pelo menos fizeram”, disse o jogador na oportunidade.
Retrospecto ruim contra o rival
Diante do revés sofrido para o Flamengo, que culminou na eliminação no Carioca, o Vasco viu o rendimento diante dos rubro-negros piorar, ampliando o jejum. No recorte dos últimos dez clássicos, houve oito vitórias do rival e dois empates.
O triunfo mais recente do Cruz-Maltino se deu em março de 2023, em choque válido pela Taça Guanabara.