
Felipe Melo (foto: reprodução/SporTV)
Como jogador, Felipe Melo se destacou pela imposição em campo que, às vezes, excedia o necessário. Na noite desta segunda-feira (3), o agora comentarista esportivo utilizou as redes sociais para opinar sobre o futebol. Segundo o ex-atleta, partidas não são ganhar exclusivamente pela parte técnica. É também necessário pressionar a arbitragem.
“Eu acho que essa estratégia vale muito. O Zubeldía, quando terminou o primeiro tempo, foi lá e botou uma pressão gigantesca na Édina (Alves Batista, árbitra de São Paulo x Novorizontino). A Édina voltou para o segundo tempo e fez o que fez”, iniciou.
“Ele tomou o cartão amarelo. No futebol, tem o cartão amarelo e o vermelho. Fez certo. Eu acho que, às vezes também, e eu cobrava muito isso quando jogava, que tem que ter pressão. Tem que fazer pressão”, acrescentou.
Felipe Melo também citou Abel Ferreira. Juntos, eles ganharam vários títulos pelo Palmeiras, sendo a Copa Libertadores um dos principais.
“O Abel faz isso. Os treinadores fazem isso. E faz parte. A Édina expulsou um jogador do Novorizontino sem ter sido falta”, prosseguiu.
Felipe Melo analisa São Paulo x Novorizontino
Dentro de campo, o Tricolor venceu por 1 a 0, no estádio Morumbis, e avançou para as semifinais do Campeonato Paulista (Paulistão). O gol foi marcado por Calleri. O São Paulo agora enfrenta o Palmeiras.
“Parabéns ao São Paulo. Classificado. Eu esperava que o São Paulo fosse classificar. Um primeiro tempo do São Paulo muito abaixo. No segundo tempo, de fato, melhorou com o seu craque”, observou Felipe Melo.
“O Lucas demonstrando, realmente, toda a velocidade e explosão que ele tem, ao chegar à frente do zagueiro do Novorizontino e dar o passe para o Calleri fazer o gol”, concluiu.