
Fábio Sormani, em participação na Band (Reprodução)
A semana que passou definiu quatro equipes classificadas para a Fase 3 da pré-Libertadores e um deles foi o Bahia, que eliminou o temido The Strongest, da Bolívia, destacado por Fábio Sormani como “um patinho” quando não joga na altitude de 3.600 metros de La Paz.
Em participação no “Opinião Placar” nesta, no YouTube, o comentarista esportivo destacou que, longe de casa, a equipe boliviana conseguiu apenas uma vitória contra times brasileiros na Libertadores.
“O Strongest jogando lá na altitude é muito complicado. mas quando ele sai de lá vira um patinho. Só conseguiu uma vitória na Libertadores fora da altitude, jogando no Brasil, contra o São Paulo, em 2016. Só. Em todas as outras vezes que veio aqui, no máximo conseguiu empatar, mas na maioria foi derrotado”, destacou Sormani.
Bahia tem novo desafio na Libertadores
De fato, depois de empatar na ida, em La Paz, no estádio Hernando Siles, por 1 a1, o Bahia venceu por 3 a 0, no duelo de volta, na Arena Fonte Nova, e garantiu sua classificação para terceira fase da pré-Libertadores.
O adversário valendo uma vaga na fase de grupos da competição será o Boston River, do Uruguai.
O jogo de ida está marcado para esta quinta-feira (6), em Montevidéu, às 21h30 (de Brasília), enquanto a volta será na Fonte Nova, no dia 13 (quinta), também às 21h30.
Sormani indica clubes no Brasil que colocam medo nos rivais
No futebol brasileiro, atualmente alguns times são mais temidos que outros, na visão de Sormani.
“O time a ser batido nesse momento é o Flamengo. Mas eu acho que o Corinthians também coloca medo. Eu acho. Palmeiras coloca medo, São Paulo nem tanto e o Santos tá se encorpando. O Flamengo bota medo e o Botafogo ainda bota medo”, disse o comentarista.
“Os times gaúchos colocam medo. E não é análise sobre camisa. O São Paulo tem uma camisa fortíssima e hoje não coloca medo em ninguém. O Palmeiras não joga bem, mas coloca medo. É o Palmeiras, pô”, completou Sormani.