
O comentarista esportivo Zinho (Reprodução/YouTube)
Ao que tudo indica, Neymar será um dos nomes na lista de convocados da seleção brasileira para os próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O ex-jogador Zinho concorda com a convocação do astro, pois ele divide a responsabilidade e aumenta o rendimento dos demais atletas.
Desde que retornou ao Santos, o camisa 10 já disputou sete partidas seguida, marcou dois gols, e mostra que quer muito retornar à seleção brasileira.
“Ninguém duvida da capacidade e da técnica que o Neymar tem. A gente torce para que ele tenha esse condicionamento. Às vezes me preocupa o fato de ele estar jogando todos os jogos, porque vem de um tempo de inatividade muito longo. Os desgaste vem, ele já não é um menino, tem que ter um trabalho”, alertou Zinho, no “Sportscenter”, da ESPN.
“Ele está visando à convocação da seleção brasileira, quer novamente vestir a ‘Amarelinha'”, destacou o comentarista.
Zinho diz que convocaria Neymar
Para Zinho, só a presença de Neymar no grupo da seleção já muda todo o clima e melhora a confiança dos demais jogadores.
“Não acho que ele esteja no melhor dele fisicamente. Mas é um jogador que todos falam que a seleção precisa. Mesmo ele não estando 100%, a presença dele no grupo, independente se vai jogar todos os minutos, melhora o entorno”, destacou.
“Os bons jogadores que o Brasil tem precisam de uma referência e o Neymar acaba sendo esse craque tira a responsabilidade dos demais, abrindo espaço para os jogadores talentosos que a gente tem. Eu convocaria. Acho que é importante”, completou Zinho
“Acho que o Dorival deveria levar. Divide a responsabilidade com o Neymar”, concluiu.
Quando será a próxima convocação da seleção brasileira?
O técnico Dorival Júnior vai anunciar os convocados para os duelos com Colômbia e Argentina nesta quinta-feira (6), às 11h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
No dia 20 de março, a seleção brasileira enfrenta a Colômbia, no Mané Garrincha, em Brasília às 21h45. Depois, no dia 25, encara a Argentina em Buenos Aires, às 21h (no horário de Brasília).
O Brasil é o quinto lugar na classificação geral das Eliminatórias, com 18 pontos, sete a menos do que a líder Argentina.