Home Futebol Abel Ferreira, do Palmeiras, admite rival difícil de bater no Brasil hoje: “Organizado”

Abel Ferreira, do Palmeiras, admite rival difícil de bater no Brasil hoje: “Organizado”

Treinador do Verdão aponta equipe extremamente qualificada e com chances de brigar pelo título nacional

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Abel Ferreira, do Palmeiras, admite rival difícil de bater no Brasil hoje: “Organizado”

Abel Ferreira durante entrevista coletiva - Divulgação

Abel Ferreira comemorou bastante a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Brasileirão. Mais do que o resultado, o treinador soube que havia ali derrotado uma equipe embalada e que estará na briga pelo título nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na entrevista coletiva, o comandante do Verdão teceu elogios ao time dirigido por Roger Machado e o quão foi difícil conquistar os três pontos na capital gaúcha.

“É uma equipe muito bem organizada, treinada pelo Roger Machado. Super bem treinada, competente, jogadores experientes. Olha para a qualidade dos jogadores do Inter…”, relatou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos dez pontos e confirma seu bom momento após o vice-campeonato estadual. Apesar da mesma pontuação do Flamengo, a equipe paulista fica atrás pelo saldo de gols.

Abel Ferreira rebate críticas

Multicampeão nos últimos anos, Abel vê injusto o teor de algumas críticas e acredita ser vítima do próprio sucesso dele e do Palmeiras. Apesar disso, o comandante do Verdão está feliz pela solidez da equipe nesta sequência de bons resultados.

“As pessoas metem a expectativa toda na tua mão e estão à espera que eu ganhe sempre, todos os anos, a mesma quantidade de títulos. Nem o Guardiola ganha, nem o Ancelotti ganha, que são os dois melhores do mundo”, disparou o treinador.

PUBLICIDADE

“A história diz que não é fácil ganhar aqui.” Mas parece que o Palmeiras e o Abel têm que ganhar todos”, acrescenta.

PUBLICIDADE

Abel brinca

O Palmeiras quebrou a invencibilidade do Internacional depois de 18 partidas disputadas. Na resposta sobre o tema, Abel lamentou não ter tido uma ‘ajuda’ colorada na reta final do Brasileirão do ano anterior.

“Era uma das equipes no mundo que não tinha perdido.” Pena que não ganhou o jogo aqui com o Botafogo (risos), poderia ter ganho e nos ajudado de certa forma”, concluiu.

Better Collective