Home Futebol Ana Thaís sinaliza clube que errou no planejamento: “Tem que dar cara de time”

Ana Thaís sinaliza clube que errou no planejamento: “Tem que dar cara de time”

Jornalista aponta falhas no Real Madrid e diz que o Barcelona fez um trabalho sólido de reconstrução

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Ana Thaís sinaliza clube que errou no planejamento: “Tem que dar cara de time”

Ana Thaís critica clube do futebol brasileiro. Foto: Reprodução/SporTV

Ana Thaís comparou os planejamentos de Barcelona e Real Madrid nesses últimos anos e concluiu que o time da Catalunha foi mais certeiro ao escolher peças para montar um forte coletivo.

“O Real Madrid trouxe bons jogadores, mas não tinha uma cara de time. E tem uma questão mística também, você traz o Mbappé e você traz toda uma energia (se referindo ao azar do atleta em Champions League)”, começou dizendo a jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tinha boas peças, mas o Barcelona na construção como time é superior. Já vem nessa construção há algum tempo, vem se reorganizando financeiramente, retomada das categorias de base, olhar ao time com contratações mais pontuais. Veio filtrando para olhar para trás e relembrar esse Barcelona que foi vitorioso”, destacou ela, no programa “Seleção SporTV”.

Barcelona em vantagem contra o Real Madrid

Foram três confrontos nesta temporada e três vitórias do Barça, sendo duas em finais de campeonato (Supercopa da Espanha e Copa do Rei). Além do mais, foram duas goleadas: 5 a 2 e 4 a 0 (em pleno Santiago Bernabéu).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você pode montar um supertime e bater campeão em uma temporada. Mas eu acho que a construção de um time é mais trabalhosa. E o Barcelona sofreu o que sofreu para ter recompensas. Eu acho que a construção do Barça foi mais consistente. Você tem que dar cara de time”, salientou a jornalista.

“O Barcelona era um time que não estava tão no foco e fez uma escolha muito boa de treinador”, completou Ana Thaís sobre o processo de reconstrução.

A equipe comandada pelo alemão Hansi Flick sonha em faturar todos os títulos da temporada. Já campeão de duas taças, os objetivos agora são La Liga e Champions League.

PUBLICIDADE

Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 mil em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.

PUBLICIDADE
Better Collective