Carlo Ancelotti, em coletiva de imprensa (Reprodução)
Carlo Ancelotti, de forma surpreendente, não convocou Neymar nesta segunda-feira (26). Embora o craque tenha retornado aos gramados, houve o entendimento de que o atual momento da seleção brasileira exige um nível físico maior. Neste cenário, o recado foi compreendido, motivo pelo qual o período de recondicionamento será importante para as próximas listas.
“Como eu disse, nesta convocação eu tentei selecionar jogadores que estão bem. Neymar teve uma lesão há pouco tempo. Todos sabem eu Neymar é um jogador muito importante, sempre foi e sempre será. Logicamente, infelizmente, atualmente temos muitos jogadores que sofrem lesões e que não podem estar na seleção, como é o Neymar.”, disse Ancelotti, em coletiva de imprensa.
“Eu falei com ele nesta manhã (segunda-feira) para explicar a ele isso e ele está totalmente de acordo. Nós assim continuamos.”, acrescentou.
Status de Neymar na seleção
Mesmo fora dos jogos contra Equador e Paraguai, Neymar segue como peça indispensável dentro da seleção. Ciente do esforço diário, Ancelotti confia que o maior talento da geração vai chegar em boas condições na Copa do Mundo.
“O que eu quero dizer é que o Brasil tem muitos jogadores talentosos e logicamente, no caso específico de Neymar, contamos com ele. É a seleção nacional. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar e para se preparar bem para o Mundial.”, prosseguiu.
Ancelotti valoriza profissionais brasileiros
Experiente no trabalho com jogadores brasileiros, Ancelotti valoriza o comportamento visto ao longo dos anos nos clubes. Citando o caso de Cafu, o técnico vê margem para um ótimo ambiente de trabalho na seleção.
“Eu treinei profissionais brasileiros espetaculares. Posso dizer Cafu. O que diferencia jogador brasileiro, eles são capazes de escolher quando é o momento de fazer as coisas a sério e em que podemos brincar e fazer as coisas de forma mais divertida. Eles fazem isso muito bem. Mas, como eu disse, eu tenho muito em consideração essa relação no ambiente de trabalho.”, externou.

