Home Futebol Ceni, do Bahia, indica time que pode ir longe na Libertadores: “Tem qualidade”

Ceni, do Bahia, indica time que pode ir longe na Libertadores: “Tem qualidade”

Ex-goleiro analisa equipes do torneio continental e aponta adversário com muita qualidade

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Ceni, do Bahia, indica time que pode ir longe na Libertadores: “Tem qualidade”

Rogério Ceni comanda o Bahia em jogos do Brasileirão Série A (foto: Letícia Martins/ECB)

Rogério Ceni reconheceu a capacidade do Atlético Nacional no triunfo contra o Bahia, quarta, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Lamentando bastante o revés inesperado em casa e de virada para o Nacional-URU, admitiu o quão é complicado enfrentar os colombianos.

“Primeiro pela qualidade do Atlético Nacional. Tivemos algumas oportunidades, eles foram superiores à gente. Sofremos um pouquinho para conseguir a marcação na saída de bola deles. O campo é bem rápido, difícil. Eles foram superiores”, declarou o comandante da equipe baiana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a derrota, o Bahia caiu para o terceiro lugar com sete pontos. O Esquadrão foi ultrapassado também pelo Internacional, que venceu e passou para o segundo lugar. No dia 28, a equipe comandada por Ceni precisará de um triunfo sobre o Colorado para avançar às oitavas de final.

“Contra o Inter, precisamos ser competitivos e tentar fazer o gol. Temos chances, possibilidade, vamos até o último. Bahia não desistiu em 2023, não desistiu em 2024. Muitas bolas passaram à frente do gol do Nacional, mas não conseguimos botar essa bola para dentro”, avisou o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ceni teme desgaste

A dura sequência de jogos tem ‘tirado o sono’ de Rogério Ceni. Com tempo reduzido para treino, o ex-goleiro tem rodado o time até mesmo para evitar novos lesionados. No final de semana, fica a dúvida se vai poupar alguns titulares já projetando o duelo decisivo com o Inter.

“Com relação ao cansaço, não é fácil. Mental, poder de concentração. Adversários competem, são duros. Os últimos jogos do Brasileiro foram os melhores times. Exigem muito para ficar em cenário favorável. Infelizmente, você não joga com a segurança de poder vencer, a gente entra tentando competir ao máximo”, analisou.

Ba-Vi pela frente

O Bahia volta a campo no próximo domingo (18), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos conquistados, o Tricolor é o oitavo colocado na tabela.

PUBLICIDADE
Better Collective