Home Futebol Corinthians marca para agosto votação de sócios em impeachment de Augusto Melo

Corinthians marca para agosto votação de sócios em impeachment de Augusto Melo

Afastado do cargo no começo da semana pelos conselheiros, presidente do Timão pode ser retirado em definitivo do mandato

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Corinthians marca para agosto votação de sócios em impeachment de Augusto Melo

Augusto Melo, presidente do Corinthians (Foto: Reprodução)

O futuro de Augusto Melo no Corinthians já está definido. Segundo informações do GE, o Conselho Deliberativo do clube indicou que a votação dos sócios do clube sobre o impeachment do presidente Augusto Melo será no dia 9 de agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Detalhes da reunião

Presidente do Conselho Deliberativo corintiano, Romeu Tuma Júnior definiu nesta sexta-feira (29) a marcação da data da assembleia geral e as regras que deverão ser seguidas para que os sócios possam votar a retirada em definitivo ou não do dirigente, afastado pelos conselheiros do cargo no começo desta semana.

Para a votação do impeachment estarão elegíveis todos os associados com mais de cinco anos de sua filiação ao clube, estar em dia com o pagamento das mensalidades e ser a pessoa com a titularidade do plano. Estas são as mesmas regras que são usadas nas eleições para presidente no Timão e que seguirão valendo para esta assembleia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nova eleição pode acontecer?

Os sócios deverão apreciar o afastamento de Melo na decisão tomada pelos conselheiros e votar para manter ou não a decisão destes. Caso o impeachment tenha o aval dos sócios, o dirigente será retirado do cargo de forma definitiva e novas eleições terão de ser marcadas para indicar quem comandará o Corinthians no período restante do mandato, que vai até o final de 2026. Este pleito não terá o voto dos associados, somente via Conselho.

Augusto Melo teve seu impeachment aprovado pelos conselheiros por diversas acusações, como as do caso VaideBet, que rendeu o indiciamento do presidente afastado do Timão pela Polícia Civil, além de infrações à Lei Geral do Esporte e ações de ‘desrespeito ao estatuto do clube’. Com seu afastamento, Osmar Stábile foi apontado como presidente interino do clube.

Better Collective