Home Futebol Edmundo aponta injustiça da torcida do Flamengo: “Coisas que não são verdadeiras” 

Edmundo aponta injustiça da torcida do Flamengo: “Coisas que não são verdadeiras” 

Ex-jogador demonstrou insatisfação ao abordar comportamento hostil vindo das arquibancadas

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo aponta injustiça da torcida do Flamengo: “Coisas que não são verdadeiras” 

Edmundo, ídolo do Vasco, em transmissão no YouTube (Reprodução)

Edmundo avalia que sofreu uma grande injustiça por parte da torcida do Flamengo. Envolvido em um acidente com três vítimas fatais, o ex-atacante passou a ser chamado de “assassino” em provocações dos rubro-negros, motivo pelo qual um novo desabafo sobre o assunto foi feito. Recordando a decisão de atuar no maior rival do Vasco, o ‘Animal’ deixou claro o modo que acabou sendo difamado de maneira recorrente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fiz uma história bacana no Palmeiras, e depois quiseram me vender. Naquela ocasião, eu estava sem mercado em times grandes da Europa. Eu acabei indo jogar no Flamengo. Eu me arrependo porque as pessoas que me contrataram não foram legais comigo.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

“Depois, a torcida do Flamengo me hostilizou muito sendo injusta. Me xingaram de coisas que não são verdadeiras. De um modo geral, eu não me arrependo. Mas eu tomei a decisão de jogar no Flamengo de livre e espontânea vontade.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recusa ao Flamengo

Posteriormente, Edmundo teve oportunidade de construir uma história gloriosa no Flamengo. Sem atingir o sucesso ao lado de Sávio e Romário, no “melhor ataque do mundo”, o ex-jogador, no momento de voltar ao Brasil, recusou a proposta feita em 2003, já que priorizou a oferta do Vasco.

“Eu sempre fui Vasco, mas eu não tinha a relação com a torcida do que eu fui adquirir depois em 1996 e 1997. Em 2003, eu jogava no Japão e queria voltar, e o Flamengo me fez uma proposta muito melhor que a proposta do Vasco. Eu não quis. Voltei para o Vasco. Eu já tinha essa relação.”, prosseguiu.

Edmundo compreende revolta

Apesar da idolatria que possui no Vasco, Edmundo, atuando no Flamengo, causou polêmica ao devolver vaias da torcida com gestos obscenos. Ciente do capítulo negativo, o antigo camisa 10 do Cruz-Maltino pediu desculpas, mas lembrou a decisão de voltar a São Januário.

PUBLICIDADE

“Eu entendo quem fica aborrecido comigo por essa passagem no Flamengo, que foi muito negativa mesmo para minha carreira profissional e minha vida pessoal, mas aconteceu. Não dá para voltar atrás. A única coisa que eu posso dizer é pedir desculpas. Mas, depois, eu fiz diferente.”, finalizou.

PUBLICIDADE

Better Collective