Neymar, em atividade pelo Santos no Campeonato Paulista (Raul Baretta/Santos FC)
Cada vez mais perto do final do vínculo, Neymar faz mistério sobre o futuro da carreira. Apesar da indefinição, Felipe Melo descarta o cenário do craque deixar o Santos no meio da temporada. Neste cenário, ao avaliar o comportamento do atacante, o ex-jogador prevê a diretoria contratando reforços ao longo da próxima janela para elevar o nível da equipe.
“Eu não acho que ele vai sair. O que está sendo conversado internamente é: ‘Temos que trazer algumas peças que ajudem a sair dessa situação ruim’. Ele já deu entrevista falando que pode resolver, mas não dá sozinho. Em outras palavras: ‘Eu preciso de ajuda e que venham atletas capacitados para ajudar’.”, disse Felipe Melo, no Seleção SporTV.
“Ele é muito identificado (com o Santos) e o clube vai fazer de tudo para manter um grande ídolo, sobretudo trazendo atletas que vão ajudar dentro de campo.”, acrescentou.
Felipe Melo destaca impacto causado por Neymar
Dono de uma forte capacidade dentro e fora dos gramados, Neymar contribuiu diretamente para mudanças estruturais no Santos. Levando em conta o atual patamar do clube, Felipe Melo considera que o camisa 10 deseja uma renovação completa, algo que justifica o apoio em reformas e parcerias.
“Pela entrevista do Neymar Pai, não se sabia nem se o Neymar iria jogar. O Neymar jogou. O vestiário do Santos foi mudado, a estrutura do Santos está mudando… eles vieram para fazer parte da reconstrução do Santos. Por isso, eu acho que ele vai ficar.”, prosseguiu.
Rizek indica possível “fiasco”: “Experiência não trouxe retorno”
Por enquanto, André Rizek acredita que o retorno de Neymar ao Santos vem sendo decepcionante. Em caso de saída do futebol brasileiro, o apresentador citou o termo “fiasco” para representar a passagem, já que nenhum dos objetivos, até o momento, foi alcançado.
“Eu sou entusiasta e gostaria de vê-lo no futebol brasileiro até o fim da carreira dele. Eu usei o termo ‘fiasco’, que é forte, e pensei antes de utilizar. Se ele sair agora, o Santos está na zona de rebaixamento, ele não conseguiu retomar a carreira para ser convocado com uma sequência de jogos. Foi uma experiência cara e que não trouxe retorno para o Santos. Trouxe visibilidade, mas é uma visibilidade ruim. É mais fora de campo do que dentro de campo. Eu prefiro fazer uma análise quando terminar o ano.”, externou.

