Home Futebol Flamengo tem desfalques contra a LDU pela Libertadores; veja a lista

Flamengo tem desfalques contra a LDU pela Libertadores; veja a lista

Mengão precisa da vitória contra o rival equatoriano para não ser precocemente eliminado do torneio internacional 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Flamengo tem desfalques contra a LDU pela Libertadores; veja a lista

Filipe Luís comanda Flamengo em jogo decisivo pela Libertadores (foto: Gilvan de Souza/CRF)

O Flamengo entra em campo com o objetivo de não ser eliminado com antecedência, na fase de grupos da Copa Libertadores. Nesta quinta (15), o time carioca recebe a LDU, no estádio Maracanã (Rio de Janeiro), a partir das 21h30 (horário de Brasília). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não temos que dar a palavra. Temos que mostrar em campo. Estamos fazendo uma Libertadores ruim, numa situação em que nós mesmos nos colocamos. A lição é que não existe adversário fraco na Libertadores”, reconheceu o treinador Filipe Luís. 

De acordo com um levantamento do site Coluna do Fla, o clube rubro-negro tem desfalques. São eles: Viña, Allan, Pulgar e Plata. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Viña está lesionado desde 2024. A expectativa flamenguista é ter o atleta na disputa do Super Mundial de Clubes.  

Allan e Pulgar se lesionaram contra o Bahia e podem necessitar de até três semanas para recuperação. Plata segue com dores em virtude de um edema ósseo. 

Nesse sentido, a provável escalação do Flamengo é formada pelos seguintes jogadores: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; De La Cruz e Evertton Araújo (Ortiz); Gerson, Bruno Henrique (Cebolinha) e Arrascaeta; Pedro

PUBLICIDADE

Flamengo sob risco de queda na Libertadores 

O Mengão tem cinco pontos e ocupa o terceiro lugar do grupo C. Tem três pontos a menos que o rival desta semana e vice-líder, LDU. 

PUBLICIDADE

A desvantagem em relação ao líder da chave, Central Córdoba, é de seis pontos. Nesse sentido, a vitória é inegociável. Um empate não elimina o time brasileiro, mas pode ser catastrófico. 

Isso porque Central Córdoba e LDU se enfrentam na última rodada. Com isso, poderiam ter a chance de fazer um jogo sem tanta intensidade, uma vez que o empate garantiria os dois times nas oitavas de final. 

“Queremos passar da fase de grupos, chegar nas oitavas e chegar o mais longe possível nessa competição que é a mais especial a nível de clubes da América do Sul. Só depende da gente”, concluiu Filipe Luís.

Better Collective