Home Futebol Cicinho indica “sorte” de Abel Ferreira na vitória do Palmeiras na Libertadores

Cicinho indica “sorte” de Abel Ferreira na vitória do Palmeiras na Libertadores

Comentarista da Band elogiou o treinador do Verdão, mas entende que ele fez algumas escolhas erradas

Por André Salem em 08/05/2025 21:39 - Atualizado há 7 meses

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Na noite de ontem (07), o Palmeiras foi ao Paraguai enfrentar o Cerro Porteño e venceu por 2 a 0, com gols de Estêvão e Vitor Roque, que marcou pelo segundo jogo consecutivo. Com isso, o Verdão já garantiu a sua classificação ao mata-mata da Libertadores.

Autor de um belo gol, o camisa 9 palmeirense havia perdido uma chance clara no primeiro tempo, chutando em cima do goleiro tendo o gol inteiro livre, além da possibilidade de tocar para Estêvão, que sairia sem goleiro.

E Vitor Roque não fazia um grande jogo, mas Abel Ferreira manteve ele em campo, dando a chance do Tigrinho se redimir no final.

Sorte de Abel Ferreira?

No programa “Jogo Aberto” de hoje, os comentaristas estavam elogiando o técnico Abel Ferreira por ter deixado Vitor Roque até o final, dando a chance dele compensar o gol perdido, mesmo não estando bem.

Mas, o ex-jogador Cicinho entende que o treinador português teve sorte nessa. Ele relembra que o Cerro quase empatou a partida no final, o que faria com que o treinador fosse criticado por não ter tirado o atacante.

“Como o momento do Palmeiras é bom, o Abel acertou em não ter tirado o Vitor Roque. Mas, se não tivesse feito o gol, íamos cornetar. Se a bola do Cerro Porteño no final tivesse entrado e terminasse 1 a 1, íamos questionar o Abel do por que ele não tirou o Vitor Roque”, disse.

Próximo jogo do Palmeiras

Já classificado na Libertadores e líder do Brasileirão, o Verdão foca agora em um duelo difícil pela competição nacional. No domingo (11), às 17h30, encara o São Paulo, em clássico disputado na Arena Barueri.

Exit mobile version