Home Futebol Vasco libera Payet por razões pessoais e francês não enfrenta o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

Vasco libera Payet por razões pessoais e francês não enfrenta o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

Cruzmaltino enfrenta o Massa Bruta, neste sábado (31), no estádio São Januário, às 21h. Jogo é válido pela 11ª rodada do torneio nacional 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Vasco libera Payet por razões pessoais e francês não enfrenta o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

Payet está em fim de contrato com o Vasco (foto: Matheus Lima/CRVG)

O Vasco da Gama oficializou que tem pelo menos um desfalque para enfrentar o Red Bull Bragantino. Em nota repercutida pelo site Globo Esporte (GE), o clube do Rio de Janeiro comunicou que Dimitri Payet foi liberado para viajar à França. O motivo é pessoal, segundo o portal de notícias. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meio-campista não atua há um mês e meio, quando se machucou durante a derrota por 2 a 1 frente ao Ceará, em jogo válido pelo Brasileirão Série A. Na época, o time ainda era comandado por Fábio Carille. 

Payet está em fim de contrato com o Vasco

Segundo a plataforma especializada em mercado da bola Transfermarkt, o vínculo profissional entre clube e jogador encerra no dia 30 de junho deste ano. Conforme o GE, havia negociações para a renovação, mas as conversas esfriaram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O baixo desempenho esportivo e a proximidade vascaína em relação à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro pesaram na suspensão de um eventual acordo. De acordo com o canal esportivo, Payet ganha R$ 1.5 milhão de salário.  

Nesse sentido, a saída do francês aliviaria o caixa do Vasco para contratar outros jogadores que se encaixem ao modelo de jogo praticado pelo técnico Fernando Diniz

Polêmicas extra-campo

O jogador é investigado por violência após ser acusado por Larissa Natalya Ferrari. O futebolista prestou depoimento e negou as agressões.

PUBLICIDADE

Vasco e Red Bull Bragantino se enfrentam neste sábado (31), a partir das 21h (horário de Brasília), no estádio São Januário. O confronto é válido pela rodada 11 do Campeonato Brasileiro.  

PUBLICIDADE

O time cruzmaltino tem dez pontos e precisa da vitória para subir na tabela de classificação. Já o Massa Bruta tem 20 pontos e pode se isolar na liderança. Para tanto, basta vencer o jogo por qualquer resultado.

Better Collective