Home Futebol Augusto Melo explica caso polêmico com ex-patrocinadora no Corinthians: “Tudo aprovado pelo jurídico”

Augusto Melo explica caso polêmico com ex-patrocinadora no Corinthians: “Tudo aprovado pelo jurídico”

Em entrevista ao podcast Denílson Show com Chico García, o dirigente do Timão afirmou que o processo foi feito dentro da legalidade 

Por Octávio Almeida Jr em 12/06/2025 15:06 - Atualizado há 6 meses

Augusto Melo, presidente do Corinthians (foto: Ricardo Moreira/Getty Imagens)

Augusto Melo se defendeu sobre as polêmicas em relação ao acordo de patrocínio firmado entre Corinthians e Vai de Bet. Em entrevista ao podcast Denílson Show com Chico Garcia, o dirigente admitiu que não conhecia a empresa e disse que deu liberdade para que outros integrantes da diretoria tocassem as negociações, uma vez que ele tinha compromissos pessoais. O presidente do Timão também afirmou que tudo foi feito dentro da legalidade. 

“Foi para o jurídico que é o órgão competente para analisar esse tipo de coisa. Tudo aprovado. Eu sou a última assinatura. Depois de que nossos departamentos autorizam, depois que compliance e jurídico autorizam, me autorizaram a assinar. Isso foi feito tanto com contrato de R$ 100 mil, até R$ 1.15 BI. Eu fecho e vai para os órgãos competentes”, declarou. 

Entenda a polêmica que envolveu o Corinthians 

A empresa em questão é investigada pela Polícia Civil de São Paulo (PC/SP). Segundo as investigações, a casa de apostas é suspeita de ter envolvimento com esquemas de fraude e lavagem de dinheiro. A organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) também foi citada.  

Augusto Melo foi indiciado e posteriormente afastado da presidência do Corinthians. Caberá ao dirigente contratar um advogado para se defender ou aceitar recomendações da Defensoria Pública. 

Contrato é rescindido

O anúncio ocorreu em 2024 por meio de nota oficial. “O Corinthians informa a descontinuidade do contrato de patrocínio máster com a Vai de Bet. Em decorrência das instabilidades recentes, provocadas por acusações que seguem em investigação, a empresa preferiu rescindir o acordo que havia firmado com o clube até o fim de 2026”, informou.

Exit mobile version