Home Mídia Esportiva Cicinho exalta futebol do Fluminense com Renato Gaúcho: “Traz leveza e dá liberdade para os jogadores”

Cicinho exalta futebol do Fluminense com Renato Gaúcho: “Traz leveza e dá liberdade para os jogadores”

Comentarista da Band indica que Tricolor carioca terá outros bons resultados na sequência da disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Cicinho exalta futebol do Fluminense com Renato Gaúcho: “Traz leveza e dá liberdade para os jogadores”

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense - Pedro H. Tesch/Getty Images

O Fluminense surpreendeu o mundo com um ótimo futebol apresentado no empate contra o Borussia Dortmund, por 0 a 0, ontem(17), pela primeira rodada do Grupos F da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, e o ex-jogador Cicinho destacou o grande trabalho desempenhado pelo técnico Renato Gaúcho na forma com a equipe carioca atua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no programa “Jogo Aberto”, da Band, nesta quarta-feira (18), o comentarista esportivo avaliou a atuação do Tricolor das Laranjeiras e apontou o futebol alegre e destemido pratica pela equipe como algo que é característico dos trabalhos do treinador, que chegou ao Fluminense no início desta temporada para substituir o demitido Mano Menezes.

“É um treinador que traz essa leveza para o time, dá essa liberdade para os atletas jogarem, com responsabilidade, mas de uma maneira que não tira a qualidade dos jogadores. Tem o trabalho e a cobrança tática? Tem. Mas também tem aquela questão do futebol peladeiro, com liberdade para se movimentar e pegou a equipe do Borussia de surpresa”, elogiou Cicinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista ainda explicou que o Dortmund ficou assustado com a desenvoltura do Tricolor e indicou que a equipe carioca vai longe no Mundial. “Equipe europeia é sempre robótica, então, quando tem uma movimentação, caindo para os lados, meio-campistas mudando de posições, confunde os europeus. E foi isso que o Fluminense fez. Méritos para o Renato. Tenho certeza que o Fluminense ainda vai colher muitos frutos bons nessa competição”, concluiu.

Próximos jogos do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes

Depois do empate contra o Borussia Dortmund na estreia da competição, o elenco do Fluminense volta aos treinamentos para se preparar para sequência de duelos. Neste sábado (21), novamente no MetLife Stadium, em Nova Jersey, o Tricolor encara o Ulsan Hyundai, às 19h (de Brasília). Já o último duelo será no dia 25 (quarta-feira) contra o Mamelodi Sundows, no Hard Rock Stadium, em Miami, às 16h (de Brasília).

Cicinho indica Flamengo finalista do Mundial

Em opinião destacada recentemente no “Jogo Aberto”, Cicinho mostrou convicção que o Flamengo é o único time brasileiro capaz de bater de frente com os europeus no Mundial de Clubes. Para ele, não há qualquer possibilidade do Palmeiras sonhar com a conquista do título.

PUBLICIDADE

“O Flamengo é a equipe que chega com melhores condições para jogar de igual para igual com os europeus. A gente coloca PSG e Real Madrid como bicho-papão, mas eu vou arriscar aqui e o Flamengo vai chegar lá na frente. E olha lá se o Mengão não for o campeão. Se pega os caras (europeus) desanimados, mete taca”, afirmou o comentarista.

PUBLICIDADE

A qualidade do elenco rubro-negro é o diferencial, segundo Cicinho. “Tem Jorginho, Filipe Luís, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz, Danilo, Wesley, Alex Sandro, Pedro, caras que são da seleção brasileira. O Flamengo é um time também a ser batido neste Mundial, prestem atenção. Olha, eu vou crava ele na final, campeão já é outra história.”

Better Collective