Home Mídia Esportiva e bastidores Edmundo rebate provocações e projeta futuro do Vasco com a Nike: “Vai representar o Brasil nos próximos Mundiais”

Edmundo rebate provocações e projeta futuro do Vasco com a Nike: “Vai representar o Brasil nos próximos Mundiais”

Ídolo do Cruz-Maltino mostrou otimismo ao abordar ótimas campanhas de Flamengo, Fluminense e Botafogo em disputa nos Estados Unidos

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo rebate provocações e projeta futuro do Vasco com a Nike: “Vai representar o Brasil nos próximos Mundiais”

Edmundo, ídolo do Vasco (Daniel Ramalho - Vasco)

Edmundo, apesar do viés de baixa dos últimos anos, vê margem para o Vasco representar o Brasil nos próximos Mundiais. Lidando com problemas dentro e fora de campo, o clube de São Januário foi o único dos grandes do Rio de Janeiro sem uma vaga na atual edição do torneio, situação que motivou uma série de provocações. Em alerta aos rivais, o ex-jogador projetou o futuro do Cruz-Maltino sendo patrocinado pela Nike.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Me parece que o Vasco já acertou com a Nike e deve estrear o material no ano que vem. Enquanto isso, falam muito e sacaneiam o Vasco. ‘Quando que é o jogo do Vasco?’. Mas as pessoas não esquecem o Vasco, uma vez que o mesmo tem deixado a desejar por péssimas administrações do passado. Teve quatro rebaixamentos e jogou a segunda divisão cinco vezes.”, disse Edmundo, em live no canal “Mundo Ed”.

“O clube perdeu força no mercado. Agora, está tentando se recuperar. Eu tenho certeza absoluta que, nos próximos Mundiais, essa camisa gigantesca e pesada do Vasco vai estar lá e vai representar o Brasil muito bem, como estão fazendo Fluminense, Botafogo, Flamengo e Palmeiras.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Acordo milionário entre Nike e Vasco

Segundo o Lance!, a parceria entre Nike e Vasco, marcada para iniciar em 2026, pode render, com metas contratuais, mais de R$ 300 milhões ao longo dos próximos sete anos. Ciente de que é necessário dinheiro para fortalecer o elenco, Edmundo não vê a Kappa, atualmente, sendo capaz de igualar o patamar de uma das principais empresas esportivas do mundo.

“Eu, particularmente, acho a coisa mais linda do mundo todas as camisas do Vasco. Essa camisa da Kappa é lindíssima. As maiores conquistas da história do clube foram com o patrocínio da Kappa. Mas o custo do futebol, que inclui jogadores, é muito alto.”, afirmou.

“Além de pedir um salário gigantesco, querem saber se o CT é bom, se os voos são fretados… tudo isso tem um custo gigantesco. Em função disso, todo mundo queria um material esportivo da primeira prateleira. Não estou diminuindo a Kappa, mas a Kappa não é uma das mais ricas do mundo e não consegue pagar ao Vasco um teto como pagam Nike, Adidas e Puma.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Edmundo sinaliza equívocos do Vasco

Ao contrário de Flamengo e Botafogo, o Vasco não possui aportes financeiros para gastar no mercado. Mesmo assim, o ídolo do Cruz-Maltino lembrou que, sem o número de recursos dos rivais, o Fluminense trouxe jogadores de qualidade, algo decisivo para a conquista da Libertadores, e consequentemente, uma vaga no Mundial. Enquanto isso, em São Januário, os gastos em reforços, em grande parte, representaram um grande desperdício de dinheiro.

PUBLICIDADE

“O Vasco, ultimamente, contratou muitos jogadores, mas na pressão dos outros que têm grana. O Flamengo porque quitou suas dívidas, o Botafogo porque tem o Textor e o Fluminense porque o Mário Bittencourt faz milagre com um orçamento e uma torcida menor que o Vasco. Ele conseguiu ir ao mercado e contratar jogadores de altíssimo nível. O Vasco, pela pressão, contrata muito mal.”, externou.

Better Collective