O atacante Estêvão em ação com a camisa do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O Palmeiras derrotou o Al-Ahly, do Egito, nesta quinta-feira (19), por 2 a 0, em jogo da segunda rodada do Gripo A da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, em jogo disputado no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e o garoto Estêvão foi eleito o melhor da partida em votação popular no site da Fifa. Apesar disso, o camisa 41 foi substituído no segundo tempo e evitou conflito com a decisão do técnico Abel Ferreira.
Questionado após o jogo se havia ficado chateado por ter sido substituído por Paulinho durante o jogo, o jovem atacante de 18 anos evitou polêmicas. “Nenhum jogador gosta de sair do jogo. Eu estava me sentindo muito bem, feliz, criando chances de ataque, mas o Abel sabe de tudo. Confio no trabalho dele, e se ele acha que essa decisão foi para ajudar o time, então fico feliz”, disse Estêvão.
Palmeiras lidera Grupo A
Com a vitória diante do Al-Ahly, o Verdão assumiu a liderança do Grupo A, com quatro pontos. O Inter Miami, que venceu o Porto, de virada, por 2 a 1, também chegou aos quatro pontos, mas tem um gol a menos de saldo que o Palmeiras (2 a 1). Desta forma, na próxima rodada, quando as duas equipes se enfrentarem nesta segunda-feira (23), em Miami, um empate classifica ambas equipes para as oitavas.
Para a partida, o time alviverde terá como jogadores pendurados os laterais Giay e Piquerez, o zagueiro e capitão Gustavo Gómez, além dos meio-campistas Richard Ríos, Felipe Anderson e Raphael Veiga. Se algum deles for advertido com novo cartão amarelo contra o time de Messi, estará suspenso automaticamente de um eventual duelo nas oitavas de final.
Maurício enaltece elenco alviverde
Na vitória desta quinta-feira no MetLife Stadium, o banco de reservas foi essencial dando um novo ritmo para a equipe conseguir fazer dois gols na segunda etapa e faturar a primeira vitória no Mundial. De acordo com o meia Maurício, que entrou na vaga de Veiga e deu passe para o gol de Flaco López, o elenco alviverde é muito qualificado.
“Importante. A gente sempre fala que não temos apenas 11 titulares, o professor Abel acaba mexendo bastante. Temos muitas peças qualificadas, e tudo depende do jogo, da equipe adversária. Claro, ficamos um pouco frustrados por não termos conquistado a vitória na primeira partida, mas mantivemos a cabeça boa, seguimos trabalhando, e hoje foi muito importante. Nos dá um respiro para a última partida.”
Sobre o contra-ataque avassalador que terminou com uma assistência do meia para o gol do centroavante Flaco López, Maurício destacou que a jogada foi muito treinada. “É algo que a gente vinha treinando bastante, após analisar muito a equipe adversária. Claro que temos que enaltecer a nossa pressão e o movimento perfeito do Flaco. Ficamos muito felizes por essa vitória.”

