Home Mídia Esportiva Flavio Prado antecipa eliminação do Flamengo no Mundial ao abordar situação de Gerson: “Poderia esperar 10 dias”

Flavio Prado antecipa eliminação do Flamengo no Mundial ao abordar situação de Gerson: “Poderia esperar 10 dias”

Jornalista também emitiu alerta sobre possibilidade de negociação com o Zenit melar; acordo esser confirmado após o Mundial

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flavio Prado antecipa eliminação do Flamengo no Mundial ao abordar situação de Gerson: “Poderia esperar 10 dias”

Gerson, em viagem do Flamengo (Divulgação - CRF)

Flavio Prado avalia que houve uma pressa desnecessária nas negociações envolvendo Gerson. Na visão do comunicador, o Flamengo será eliminado precocemente e vai passar longe do título do Mundial, motivo pelo qual o acordo com o Zenit poderia ser fechado, de maneira completa, depois do torneio. Neste cenário, o camisa 8 foi hostilizado na despedida do elenco rumo aos Estados Unidos, situação que poderia ter sido evitada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele poderia esperar 10 dias, que é o período do bate e volta da participação do Flamengo e dos outros brasileiros no Mundial. Esperava 10 dias e, depois que o Flamengo voltasse, poderia anunciar. O mais importante é que ele vai sair. O problema é se não vier o dinheiro do Zenit, aí vai ficar complicado.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

“A torcida tá enchendo o saco dele e ele vai continuar no clube. Quero ver como vão resolver esse impasse. Ele tem contrato em andamento. Poderia esperar o bate e volta do Flamengo nos Estados Unidos. Depois de 10-12 dias depois do início da competição, ele falaria […] O Flamengo, com muita sorte, vai fazer quatro jogos. Poderia ter resolvido (após o Mundial).”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flavio Prado não condena decisão de Gerson

Apesar do status de ídolo no Flamengo, Gerson se interessou pela oferta sedutora do Zenit. Convicto de que o meio-campista não possui nenhum tipo de “dívida” de gratidão ao Flamengo, Flavio Prado apoia uma prioridade total dos jogadores em pensar no próprio futuro. Isso porque, no passado, nomes como Pelé e Garrincha não foram valorizados do ponto de vista financeiro.

“O mais importante é que os jogadores estão pensando mais neles do que nos clubes. Antigamente, a gente via jogadores assinando contrato em branco e se ferrando. Estou falando de caras grandes: Garrincha, Manga, Ademir da Guia… o Pelé ganhou menos do que poderia ganhar no futebol.”, afirmou.

“A família do cara é o mais importante. Esse é o trabalho dele, ele vive disso e bota dinheiro na casa dele para alimentar a família através do futebol. Clube nenhum faz favor para o jogador, e nem o jogador para o clube. É uma relação profissional. O clube coloca jogadores que podem acrescentar, e o jogador faz a parte dele jogando futebol.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Problema no Flamengo?

Finalizando o alerta inicial, Flavio Prado considera que o Flamengo pode lidar com uma situação constrangedora. Sem confiar no Zenit, o jornalista não descarta a possibilidade do acordo ser rompido nos bastidores, algo que deve trazer um cenário de incômodo em relação ao futuro de Gerson.

PUBLICIDADE

“Se o Zenit não bancar, vão fazer o que com o jogador? Ele tem contrato. O Flamengo vai afastar e pagar o salário dele para ele não jogar? Vai perder o melhor jogador e um dos mais eficientes? Vai perder esse jogador porque a torcida está bravinha? É um jogador muito importante, a ponto da torcida não querer que ele saia. Eu continuaria botando o jogador. É uma situação muito complexa. Será que a torcida vai ter inteligência para não encher a paciência e deixar ele jogar?”, externou.

Better Collective