Home Mídia Esportiva e bastidores Galvão Bueno pode trocar Bandeirantes pela Record para narrar a Copa do Mundo de 2026

Galvão Bueno pode trocar Bandeirantes pela Record para narrar a Copa do Mundo de 2026

Apresentador seria o nome mais forte do projeto da emissora, que pode voltar a transmitir um Mundial após 28 anos

Lurian Schultz
Lurian Schultz é um profissional graduando na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) que trabalha como coach editorial no Torcedores.com desde 2025. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiências na área radiofônica, além de trabalhar como pauteiro. É especializado em redação de futebol brasileiro e Branded Content. Além disso, possui passagens por portais como Bolavip Brasil, Antenados no Futebol e Somos Fanáticos.
Galvão Bueno pode trocar Bandeirantes pela Record para narrar a Copa do Mundo de 2026

Galvão Bueno, apresentador da Bandeirantes - Foto: Reprodução/YouTube

Galvão Bueno é um dos maiores narradores de todos os tempos na televisão brasileira. O profissional colocou a sua voz em vários momentos memoráveis do esporte brasileiro, seja no futebol, no basquete, no vôlei ou na fórmula 1, os torcedores têm vivas as lembranças de grandes conquistas que foram marcadas na condução do apresentador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, em nova fase profissional, ele está trabalhando em dois projetos: na TV Bandeirantes comanda o programa “Galvão e Amigos”, que vai ao ar nas segundas-feiras, além de fazer a narração de algumas partidas do Campeonato Brasileiro através do streaming Amazon Prime, que tem o direito de exibir um jogo por rodada.

Galvão Bueno pode voltar a narrar Copa do Mundo após despedida na Globo

Após aparentemente encerrar o seu ciclo de narrações com a final da Copa do Mundo de 2022, ainda pela TV Globo, no jogo entre Argentina x França, Galvão pode voltar a comandar partidas no mais importante torneio de seleções do planeta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a informação de mídia esportiva dada pela revista IstoÉ, a TV Record pode comprar um pacote de 52 jogos da Copa do Mundo de 2026, que será disputada em três países: Estados Unidos, México e Canadá. Para isso, a emissora contaria com Galvão Bueno para ser o nome forte do projeto.

A competição terá uma particularidade com relação às exibições na televisão brasileira: a Rede Globo, que tradicionalmente mostra 100% do torneio, dessa vez adquiriu apenas metade dos jogos junto à Fifa. Ou seja, os outros 50% ainda estão disponíveis no mercado, fato que coloca a Record no páreo para transmitir o Mundial.

Torcedor, você gostaria de ver a Copa do Mundo na TV Record?

  • Sim
  • Não, prefiro em outra emissora
  • Sim
  • Não, prefiro em outra emissora

0 Votes

PUBLICIDADE

Record seria a nova emissora com direitos de transmissão do Mundial de 2026

De acordo com projeções não oficiais -afinal, a Fifa não informa valores de pacotes de jogos-, a Globo teria adquirido 52 jogos pelo valor de R$ 500 milhões. A emissora transmitirá partidas importantes, como os duelos envolvendo a seleção brasileira, além das semifinais e a grande decisão, marcada para o dia 19 de julho de 2026.

PUBLICIDADE

Além da TV aberta, o pacote de jogos disponível para ser adquirido junto à Fifa envolve TV paga, streaming e plataformas digitais. A tendência é que este combo de partidas seja negociado por cerca de R$ 400 milhões. Também ex-Globo, Cleber Machado vem comandando as transmissões do Brasileirão na Record.

Better Collective