Home Futebol Marcelinho Carioca não vê saída de Gerson como abalo para o Flamengo e cita Pulgar como ‘substituto’

Marcelinho Carioca não vê saída de Gerson como abalo para o Flamengo e cita Pulgar como ‘substituto’

Ex-jogador classifica que boa fase do meia, atrelada com cenário de recuperação de dupla no setor deixará rubro-negro sentir menos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Marcelinho Carioca não vê saída de Gerson como abalo para o Flamengo e cita Pulgar como ‘substituto’

Gerson durante treino às vésperas de estreia no Mundial (Gilvan de Souza - Flamengo - Divulgação)

Marcelinho Carioca se posicionou sobre uma iminente saída de Gerson, do Flamengo, durante comentário no “Quebrada FC”, deste domingo (15). No entendimento do ‘Pé de Anjo’, embora seja um jogador muito importante para o plantel, o camisa 8 não fará uma falta absurda, com o clube encontrando alternativa para jogar dentro do próprio elenco: Erick Pulgar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na avaliação feita, o ex-jogador disse que o contexto de regularidade do chileno, combinado com evolução significativa dos uruguaios Nicolás De la Cruz e De Arrascaeta fortalecem o setor da equipe comandada por Filipe Luís, que não sentirá uma dependência fora do comum com uma possível venda do “Coringa” à Europa.

“O Flamengo tem a sua peça de reposição, acho ali o Pulgar para fazer aquela marcação forte, tem o De La Cruz, o Arrascaeta voltou a jogar muito bem. E eu tenho certeza que o Flamengo vai fazer um bom papel, terá um desempenho nesta competição”, iniciou Marcelinho Carioca, enaltecendo o trabalho de Filipe Luís nos bastidores, trazendo uma ‘ótica’ diferenciada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Filipe Luís além de ter jogado, ele (Gerson) sabe do vestiário, sabe como é cada jogador. Ele conseguiu o respeito e o bom futebol apresentado. Então, o Flamengo vai muito longe na competição”, prospectou o ex-jogador. Além do Espérance Tunis, o time brasileiro vai medir forças contra o Chelsea e o Los Angeles FC nesta fase de grupos.

Filipe Luís garante Gerson focado

Na coletiva antes de estrear na disputa do Mundial, o técnico Filipe Luís se posicionou sobre uma eventual saída de Gerson, e garantiu que o jogador permanece com todos os holofotes voltados ao Flamengo, e que nada mudou em meio ao cenário de especulações dos últimos dias, onde a saída do atleta é dada como certa para o Zenit, mediante à proposta financeira elevada proposta pelos russos.

Na oportunidade, o treinador disse ter tido uma conversa com o jogador nos bastidores. Ele, no entanto, optou por não cravar o destino do meia após a disputa da competição organizada pela Fifa. Disposto a pagar a multa rescisória de 25 milhões, o Zenit sinalizou uma oferta de vencimentos para Gerson receber cerca de três vezes mais em relação às cifras pagas pelo Flamengo atualmente.

PUBLICIDADE

Marcelinho Carioca enfrentou Espérance Tunis

Historicamente, Flamengo e Espérance Tunis já mediram forças em 1993, em uma excursão realizada pelo time carioca, e os dois se enfrentaram em caráter de amistoso, com o objetivo de arrecadar recursos. À época treinado por Luiz Augusto Veloso, o rubro-negro carioca amargava uma má fase nos bastidores, administrativamente falando, e também em termos de resultados.

PUBLICIDADE

O único tento da partida foi anotado justamente por Marcelinho Carioca, aos cinco minutos do primeiro tempo, em jogada aérea. Júnior Baiano chegou a ampliar, mas o tento foi invalidado. Na oportunidade, além da dupla, o rubro-negro contava com Fábio Baiano, Piá, Fabinho, Casagrande, Luís Antônio, Néio, entre outros.

Better Collective